Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Rapidinhas da Política Palaciana Xapuriense

Só para alfinetar e para melhorar a digestão dos últimos acontecimentos na política Xapuriense aí vai um apanhado das pérolas:

1- As coligações partidárias de Xapuri que apresentaram Chapas as candidaturas proporcionais e que não observaram o contigente de reserva legal preconizado na Legislação Eleitoral, amargaram ontem o cancelamento das candidaturas excedentes:
-O pior é os que foram cortados não gostaram nem um pouco da história e na noite já estavam alfinetando os ex-colegas de chapa

2- Achei estranho que as maiores potências políticas de Xapuri, diga-se o PT e o PPS (um com a máguina admnistrativa estadual na mão e o outro a municipal) não terem apresentado chapa fechada para vereadores. Sobrou Vaga!!!!. Estranho né!!!!!

3- É bom os candidatos ao pleito de outubro, trocarem logo de discurso. Atacar uns aos outros não está dando resultando ou melhor está faxzendo os indices de popularidade irem ao chão, não dos ofendidos, mas dos ofensores.
- A carapuça caia na cabeça que couber!!!!

4 - Alerta!!!! É bom os candidatos terem muito cuidado com um conhecido Instituto de pesquisa oriundo de Rondônia que constantemente ofrece seus serviços para os prefeitáveis. Este Instituto está sob suspeita de maguiagem de dados.
-Suspeita não!!! pude comprovar pessoalemnte que a última pesquisa eleitoral realizada em Xapuri e vendida para 03 prefeitáveis, teve seus dados alterados de acordo com o gosto do cliente.
- Essa prática além de ser condenável pela ótica da ética profissional, é considerado como crime de falsidade ideológica.
- Então meus amigos, esqueçam oque foi publicado acerca de quem está liderando as intenções de voto em Xapuri. Agora é assumir postura de São Tomé "É Ver pra Crer"

5- Comentário Infeliz> "As eleições desse ano não serão disputadas unicamente no dedo do eleitor, mas na caneta do Juiz"
- Será que está acontecendo alguma coisa que eu como simples mortal não estou sabendo? Fiquei curioso....
- Este coordenador Eleitoral deveria tomar cuidado. "A Caneta" serve para os dois lados!
- Recadinho do Autor: Quem decide mesmo é o dedo do Eleitor. A caneta só homologa a decisa plena e soberana do povo Xapuriense. E vá catar coquinhos!!!!

6- Comentário Piadista> "Em Xapuri tem de tudo: até elição canina. É Pitbul contra Fila Brasileiro, contra Dalmata, contra Buldog..."
- Não me perguntem quem é quem nessa história!!!
- Nota: Ouvido em mesa política no Bar e Lanchonete Bebum do qual sou frequentador assíduo!!!!

7- A Justiça Eleitoral deve ficar de olho no uso da Máguina admnistrativa nessas eleições, porque os comentários já são fartos pelas ruas, principalmente pela utilização de carros Chapa Branca "oficiais" no transporte de eleitores para reuniões politicas na Zona Rural.
- E não é só de um lado não!!!!

8- É bom os autores dos jornais anônimos que frequentemente circulam por Xapuri tomarem cuidado. Tem Peixe Grande interessado em conhecer os autores.
- É bom lembrar que tem muita gente descontente com os "fascínoras", apesar de não ser novidade alguma a identidade dos autores(as)...
- E lembrem-se quando eu publicar algum destes pasquim eu assinarei, já que indiretamente me deram autoria de vários....
- Por falar em jornais anônimos, lembrem-se do "O Buzuga", pois é segundo comentários a Segunda edição já está nas ruas, é bom muita gente já começar a tomar dorflex.

9- Eita!!!! é candidato do 23 pedidno voto para o prefeito do 45, é candidato do 13 pedindo voto para o 40, é do 40 pedindo voto para o 23, é candidato majoritário namorando uma possível uniao de forças caso o candidato Y tenha mais possibilidade do que ele de se eleger....
- Em suma é uma verdadeira suruba política...

10- Tem gente mordendo a línga em Xapuri!!! passaram anos ciritcando o desafeto político e agora vão ser obrigados a caminhar juntos de mãos dadas, subir no mesmo palanque, usar adesivo e didizer tudo oque disse antes!!!
-E vamos morder a língua pessoal!!!!

11- Email de um adimirador: "...Joscíres vou me permitir maximizar uma situação: Alguns falam mal do Vanderley politicamente, outros juridicamente, outros por ofício de profissão. Você o faz por prazer."
Posso concordar??????
Grifo meu: Acredito que não é só por prazer, mas por uma grande parcela de compromisso em demonstrar aos xapurienses, que jamais ninguém pode maquiar a verdade e se esconder em cargo público. Que indiferente à questões pessoais para com o Vanderley, não posso e nem devo concordar com a postura ofensiva e desrespeituosa desse senhor em relação às pessoas de bem da minha querida Xapuri.
Mas não nego que isso me dá prazer. A isso sim e Muito.......

Acalmem-se as eleições estão só começando!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News