Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Aldeia do Caucho pode se tornar rota turística do Estado

Equipe da Setul visita municípios para identificar localidades com potencial para o turismo
Fonte: Agencia de Notícias do Acre
(Foto Sérgio Vale/ Secom)

Aldeia do Caucho com potencial atrativo para turistas. O Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo vem procurando criar novas rotas de turismo no Estado. Para isso, todos os municípios estão sendo visitados por coordenadores da Secretaria de Turismo para avaliar as localidades que possam integrar a rota acreana.

Ontem uma equipe da secretaria esteve na Aldeia do Caucho fazendo um primeiro contado com as lideranças indígenas da comunidade, para que juntos possam definir melhor forma de incluir as comunidades indígenas no processo do turismo.

Irineida Nobre, representante da Secretaria de Turismo esteve reunida com lideranças das aldeias que ficam ao longo do rio Murú para explicar o objetivo do Governo e a importância das rotas turísticas. A idéia de incluir o povo Kaxinawa no cenário turístico do Estado.

Irineida ressaltou ainda que até 2010 o Governo do Estado pretende ter uma rota turística definitiva em todo Acre incluído todos os povos indígenas neste projeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News