Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Sinteac divulga carta aberta a população de Xapuri

Sempre pautei a considerar este espaço é público e portanto de interesse e utilização de todos, geralmente algumas pessoas reclamam que tomo partido de algumas situações, situação esta que discordo já que me considero imparcial em alguns acontecimentos. Agora se a história envolver a atual administração, precisamente o Pitbull Vanderley Viana aí a coisa muda, e não preciso nem dizer qual é minha postura. leia as postagens anteriores e verão que não meço termos de repúdio. Normal para quem costumeiramente é ofendido pelo Hitler Xapuriense.

Porém dessa vez serei imparcial, mesmo sabendo que após 33 dias de greve da educação municipal, devido unicamente o Prefeito nao ter respeito algum pela classe, manterei à margem do mérito.

Desde o inicio do mês membros do Sindicato da Direção Estadual do Sinteac, vem colaborando com as negociações do reajuste, que está naufragado nas possibilidade de concessão. Cansados pela inexistência de êxito, nesta manhã realizaram panfletagem pelas ruas de Xapuri e reuniao com a categoria, pais de alunos e comunidade em geral para explicar o "q" da questao.

para não ser repetitivo vou reproduzir na íntegra o panfleto distribuido:

ACORDA XAPURI

QUE PREFEITO É ESSE?
É facil responder. Um prefeito que não respeita os servidores e nem a população.
Os Trabalhadores em Educação de Xapuri estão há 33 dias de greve.

MOTIVOS???
-Desde 2005 não foi concedido reajuste salarial. Em todas as negociações, a resposta foi sempre NÃO. A perda salarial da categoria com base no INEP é de 19,12%
-Frente à reivindicação dos trabalhadores por melhores condições de trabalho e salário, o prefeito diz nos meios de comunicação que a reivindicação é indecente.
-Indecente é a prefeitura comprometer os salários dos trabalhadores com seus desmandos e gastos excessivos, inviabilizando a reposição salarial dos servidores da prefeitura. Além disso, ameaça descontar os dias de greve

SITUAÇÃO DA PREFEITURA HOJE
A última prestação de contas para o TCE, o gasto com pessoal chegou a 64,02% da LRF, ultrapassando o que determina a lei que é de 54%. Até a presente data ainda não prestou conta dos gastos orçamentários do 1º semestre de 2008.
ISSO É CRIME

SABEM POR QUE?
1- Porque assim podem poupar e precarizar o serviço, pois existem servidores provisórios recebendo abaixo do salário mínimo.
2- o descompromisso é tão grande, que a prefeitura não prestou contas em 2008 dos gastos orçamentários dos recursos do FUNDEB, para o conselho e nem para a população.
TUDO ISSO É CRIME

Como se não bastasse o desequilibrio, a falta de postura de um gestor municipal, agora o prefeito afronta um dos segmentos mais importantes da sociedade brasileira: OS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO

A população do municipio de Xapuri é reconhecida pela sua história de luta, de solidariedade e acima de tudo, construiu uma unidade que extrapola os limites do Brasil. Portanto, quem foi eleito para governar esse povo, precisa ter um perfil que esteja à altura dessa história. infelizmente Xapuri vive o pior momento de ataque a democracia, o respeito aos direitos do cidadão, e afronta à cultura da moral e dos bons costumes.

O SINTEAC nunca se calou diante das atitudes de gestores autoritários, por conta disso conquistamos o respeito da sociedade. Neste sentido, A DIREÇÃO CENTRAL DO SINTEAC está se colocando a frente desse movimento, comprando essa briga em favor da população xapuriense

Grifo meu: É deprimente sabermos que toda essa história os mais prejudicados além dos funcionários com os seus prejuizos, serão os alunos incapazes, impotentes diante da situação. Agora que é necessário tomar medidas drásticas, sem questionamento. Também podemos ver a falta de realidade e de atenção da atual admnistração para com a classe da educação, justamente quando a nível de Brasil, oque mais se discute é valorização da categoria, Xapuri faz o inverso.

Vá entender!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News