Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Aprendendo a ouvir mais e a se calar quando necessário!!!!!

Estou em momento de aprendizagem que a melhor lição absorvida é a de que em vez de brigar com as palavras, deve-se ficar em silêncio, mesmo sabendo que nem sempre é fácil encontrar o que dizer, porém é muito fácil ouvir e aprender com os erros alheios

Difícil pensar uma situação em que ele não pareça adequado. Mas, inquietos, temos dificuldades em permanecer a sós com a própria consciência. Daí que o silêncio anda cada vez mais escasso. Ele é uma arma poderosa, um aliado da paz, uma necessidade e um direito , escreve a professora de meditação e psicoterapia Gunilla Noris. Na sua obra Convite ao silêncio (Editora Nova Era; 98 páginas), recém-publicada no Brasil, ela convida os leitores a se aproximarem desse estado de quietude natural como forma de se desvencilhar da agitação do dia-a-dia.

E, se você busca uma razão para calar frente ao turbilhão externo e entrar em contato com o que há de mais essencial em você, inspire-se. Em uma curta pesquisa na intert com o fito de ir atrás de uma série de pessoas que, mesmo aos tropeços, arrumam um tempinho para tranqüilizar a mente e contemplar o nada. surpreendi-me!!!Sem dúvida, trata-se de um exercício. Mas é muito recompensador quando, finalmente, conseguimos chegar perto do nosso eu mais íntimo, daquilo que nos define. Só em silêncio isso é possível

Vale a pena ficar em silêncio, pois mais vale a ação do que a palavra. A palavra é de prata . Eu particularmente aprendi a ficar em silêncio quando percebo que as pessoas não estão prontas para escutar o que tenho a dizer. Acho melhor baixar a cabeça do que ficar discutindo sem chegar em lugar nenhum

Tem gente que não pensa para falar. Acho que essas pessoas não merecem resposta, então fico em silêncio. Acho até que isso, algumas vezes, ajuda que elas percebam o tamanho da bobagem que disseram. É bem interessante deixar o outro falar à vontade. Ver como ele se encaminha para a própria forca, enquanto você fica em silêncio, só observando como o ser humano é capaz de sabotar a si mesmo sem ajuda, só com o próprio destempero .

Dizem que o silencio existe, mas eu não conheço o silêncio absoluto. De qualquer forma, quando consigo escutar apenas as batidas do meu coração, aproveito para dar voz aos meus sentimentos. Estou calado para quem me observa. Mas, por dentro, é a chance que tenho de gritar meus desejos. É bom lembrar que o silêncio não faz bem só para mim. É uma caridade silencia quando alguém calunia você. Deixe que o outro encontre a verdade dele e estabeleça suas próprias condutas. Trata-se de um gesto apenas, mas capaz de proporcionar o crescimento de duas pessoas .

Aprendi a usar o silêncio para abafar a raiva. Às vezes nada dá certo, nem meu raciocínio. Como sei que dar uns gritos não vai adiantar nada, fecho-me em mim mesmo e espero meus pensamentos acalmarem. Só quando isso acontece ouso dizer qualquer palavra .

é bom aprendermos que há dois silêncios, o da voz e o da mente. Nem sempre eles coincidem. Podemos ficar horas, até um dia inteiro sem emitir nenhuma palavra. E, normalmente, isso acontece quando nossos pensamentos estão fervilhando, num burburinho que não conseguimos ordenar. Agora, quando calamos a mente, é maravilhoso. É um estado de completude que transcende nossa alma para uma nova dimensão, completa. Absoluta, porém acima de tudo o silêncio é um atitude de respeito. Você precisa fica em silêncio para ouvir o que os outros têm a dizer. Hoje, é difícil encontrar quem se disponha a fazer isso. As pessoas têm mania de interromper, fazer comentários sem nenhum propósito. Parece que ninguém é capaz de prestar atenção em nada, além do próprio umbigo. É importante calar a voz e voltar os pensamentos às palavras de quem está com você, seja o namorado, seu chefe ou a moça que anota seu pedido na lanchonete. É impressionante, mas há quem sinta dificuldade de ficar quieto até em um momento de refelxao na igreja!!!

Então amigos vamos aprender a ficar calados!!! Vale para os politicos Xapurienses!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News