Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Polícia Militar apreende arsenal de mais de 60 armas de fogo

Durante investigação na tentativa de descobrir quem teria atirado contra um agricultor que navegava no Rio Acre, policiais militares do serviço reservado findaram por descobrir um arsenal de armas de fogo e munições na Rua Beira Rio, bairro Cidade Nova.

No domingo, 28, o agricultor José Befor, 32, navegava no Rio Acre em direção a sua propriedade rural quando foi atingido por uma bala perdida durante troca de tiros entre traficantes dos bairros Cidade Nova e Preventório.

A vítima foi levada ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado critico e foi submetido a cirurgia de emergência e seu estado de saúde ainda inspira cuidados.

Na noite do mesmo dia outro agricultor teve a canoa perfurada por dezenas de tiros na mesma curva do Rio Acre.

Por determinação do Comando da Polícia Militar foi iniciada investigação que culminou com a apreensão de armas e prisão do autônomo Francisco das Chagas Dias de Melo, 47, que estava de posse de mais de 60 armas de fogo de variados tamanhos, modelos e munições.

Durante a prisão Francisco das Chagas alegou que as armas encontradas em seu poder são de produtores rurais que as deixa com ele para que o mesmo as conserte.

Ele também informou a polícia que sobrevive do conserto de armas de fogo e motores de polpa, usado em navegação e que inclusive policiais civis e militares levam armas para ele fazer a manutenção.

Na casa do acusado também, foram encontrados quatro carcaças de Jabuti e 30 peças de Ipê roxo medindo 15X15.

Levado a Delegacia Central de Flagrantes - DEFLA, Francisco das Chagas foi indiciado por crime contra o meio ambiente e por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, Artigo 12 da Lei 10.826/03 e por adulterar, comercializar e ter em posse arma de fogo.

A polícia quer saber quem atirou contra o agricultor dentro do Rio Acre e para quem Francisco das Chagas consertou um rifle calibre 22, arma que a polícia suspeita de onde saiu a bala perdida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News