Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Praça São Gabriel é entregue a população de Xapuri

Por Tatiana Campos
A Praça São Gabriel, rodeada pela Igreja de São Sebastião, Sindicato dos Trabalhadores Rurais - onde o corpo de Chico Mendes foi velado - e pelo Quartel da Polícia Militar foi reconstruída e entregue para a população de Xapuri em 18 dias. O esforço, do Governo do Estado e a Prefeitura do município foi para oferecer à cidade, na festa do santo padroeiro, o aconchego da praça que é um dos símbolos do município e estava sem condições de uso.

"A Praça São Gabriel na verdade representa o começo da Festa de São Sebastião. Fica em frente à igreja, é um lugar que reúne os fiéis, que sempre esteve presente em nossa cidade. Lugar de muitas histórias, de muita simbologia. O esforço de reconstruir a praça em 18 dias para chamar o povo para a festa traduz bem o slogan da nossa administração: Todos por Xapuri", comentou o prefeito Bira Vasconcelos.

A reforma da praça custou ao Governo do Estado R$ 108 mil e será feita em duas etapas. A prefeitura entrou com a mão de obra e alguns equipamentos. A Praça Plácido de Castro, ao lado da São Gabriel, também está incluída na obra e deve ser entregue após o carnaval. As duas praças são separadas pelo corredor de ônibus intermunicipal e serão integradas com a reforma.

A professora Deise Pinheiro fez uma fala emocionada durante a reinauguração da principal praça da cidade. "Precisamos resgatar a história e a cultura de Xapuri, que consiste na essência da nossa identidade. Precisamos encontrar diretrizes para que possamos ressurgir das cinzas, de forma gloriosa e triunfante como éramos no passado. A praça é um emblema de amor por Xapuri, agora podemos voltar a sonhar".

O representante do governador na solenidade, Ermício Sena, ressaltou que durante a campanha de Bira para prefeitura, não foram feitas promessas, mas assumidos compromissos, que foram firmados em parceria com o governador Binho Marques. "O governador se comprometeu, num comício em frente a igreja, a começar uma revolução em Xapuri junto conosco e que as mudanças começariam pela praça. Foram 18 dias de obras para que ele fosse entregue antes da festa de São Sebastião. Estamos num novo tempo e tudo o que foi pactuado será cumprido".

"Nós precisamos ter sonhos. O sonho do governador Binho Marques, da Frente Popular, o meu sonho, o sonho do Bira, é termos crianças felizes e na escola, pessoas saudáveis, trabalhadores empregados, acesso a cidadania, cultura, aos direitos básicos. Temos muita coisa a fazer, mas não nos falta força de vontade. Vamos cumprir cada item do nosso plano de governo". Bira Vasconcelos, prefeito de Xapuri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News