Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Blog referência...

Fiquei muito feliz na tarde de hoje quando recebi alguns acadêmicos do Curso de Pedagogia do Programa EAD UNB, para um bom papo sobre a história de Xapuri e principalmente da Educação de Xapuri, pude para alguns apresentar algumas fotos históricas das primeiras escolas e dos célebres educadores que por aqui já deram a sua contribuição, tudo isso fruto do meu incansável esforço de pesquisar, selecionar e arquivar histórias e documentos de épocas que muitas pessoas até mesmo ligadas ao Patrimônio histórico Cultural de Xapuri tendem a esquecer...

Não é novidade alguma que há muito tempo recolho e organizo material para um projeto futuro, que culminará com a publicação de um verdadeiro trabalho biográfico sobre Xapuri, já que as poucas iniciativas que temos são ensaios de obras com informações controvésias, salvo o Pasquim Xapurys de iniciativa na década de 90 dos acadêmicos do Primeiro Curso de história de Xapuri, de algumas obras como Carne Vegetal de Pedro Pereira, e algumas histórinhas do Ex-prefeito Vanderley Viana, não podendo aqui deixar de citar o nosso Intelectual da ALAX (Academia de Letras e Artes de Xapuri) Jorge Kalume, pouco se tem acerca da história de nossa princesinha. Vale ressaltar que estas obras são relíquias de colecionadores, mal conservadas e que tendem a se perder no esquecimento, fora que o ponto de vista destas obras são meramente técnicos, sem dar valor aos reias sujeitos históricos da cosntrução de nossa história.

Voltando a este espaço, segundo alguns acadêmicos algumas postagens sobre a história de Xapuri, Vinte de Janeiro, Criação do Colégio Divina Providência, estão servindo de material de apoio para a elaboração de alguns memoriais reflexivos que basearão a elaboração dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) daqueles discentes, oque me deixa deveras feliz. Uma por ver que este espaço realmente está cumprindo sua função de utilidade pública, outra como educador, vendo o entusiasmo e o reconhecimento de colegas e alunos e ex-alunos...

Nosso Blog está recebendo em média 100 visitas diárias, o que para mim é altamente significativo, já que este é apenas um espaço, utilizado como válvula de escape para minhas aflições e na vontade de contribuir com algumas informações aos amigos, fico contente quando recebo comentários como os a seguir descritos:
Parabéns amigo o seu blog virou referência para os alunos de pedagogia. (Ray Aquino)

Parabéns amigo voçê me ajudou bastante, fiz um bom trabalho com a sua ajuda.
(Raimunda-Pedagogia)
Caro amigo Joscires, eu Márcia e a Marlene ficamos muito felizes em conhecer o BLOG para o qual vc é o ADM. Nos admira muito a sua coragem em falar da nossa Xapuri,que já nos honrou muito com o título de princesinha e,hoje estar mais para a gata borralheira pelo total abandono em que se encontra.
É triste vermos Xapuri na situação em que se encontra. Todos os discursos célebres das autoridades que por aqui passaram antes da eleição, realmente ficaram so no discurso.
Quantas indagações temos que ainda fazer para ativiar e sensibilizar a memória deste povo?????????????????????????????????????
Xapuri cidade ecológica: oum Prefeito foi preguiça; o outro foi tatu e agora um jabuti. Até a próxima estação turística.


O que demonstra que realmente algumas pessoas estão interessadas no meu ponto de vista...

Agradeço a todos os leitores deste espaço, dizendo-lhes que o meu respeito é imenso por todos vocês...

Um abraço do Colega JOSCIRES....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News