Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Disputa para o Senado ameaça quebrar unidade da Frente Popular

Escrito por oriobranco.net
O maior capital da Frente Popular, há mais de dez anos no poder no Acre, pode estar comprometido para as próximas eleições. Tudo por conta da disputa para o Senado. Pelo menos três candidatos estão decididos a ir para o confronto dentro da coligação para conseguir a vaga de Marina Silva, que migrou para o PV e será candidata a presidência da república.
“A vaga deixada pela Marina é do nosso partido, o PT”, sustenta o deputado federal Fernando Melo, que assumiu um confronto aberto com o presidente da Assembléia Legislativa, Edvaldo Magalhães (PC do B). Para complicar ainda mais a situação os maiores expoentes da Frente popular, Jorge, Tião e o governador Binho Marques declararam apoio a Magalhães.

Para engrossar o caldo, semana passada a senadora Marina Silva, que se declara Frente Popular no Acre e apóia a candidatura de Tião ao governo declarou que vai apresentar o nome do deputado federal Henrique Afonso (PV), como candidato. Marina sofre pressão dos evangélicos que não querem perder o espaço deixado por ela mesma.

A Frente Popular terá até 30 de junho, segundo a lei eleitoral, para decidir a questão que vem ameaçando seu capital mais precioso: a unidade interna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News