Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Oposição Acordada!!!

Recebi hoje das mãos dos membros do diretório Municipal do PMDB de Xapuri o Jornal "Xapuri Merece Respeito! - Xapuri  não te engana, continua sempre igual e sua primeira edição que passo a divulga-la na íntegra.

Xapuri clama por socorro, "façamos todos nós" uma fezinha pra que essa situação possa ser mudada. Que Deus, na sua misericórdia possa agir no coração de nossos gestores.
Amigos e amigas, romeiros e pessoas de bem de Xapuri ou que neste ano, visitam mais uma vez nossa querida e "sofrida" cidade, é com sentimento de pesar que escrevemos estas poucas informações. No entanto, é necessário que assim façamos. Falar a verdade sobre a real situação administrativa de nosso município, ilustrado pelas imagens presentes neste informativo. Dizemos ainda, que este é o único meio que dispomos, para falar o que pensamos, uma vez que não temos espaço na rádio local para expormos nossas idéias, os fatos do nosso cotidiano local. Como vemos na foto ao lado, essa é a imagem do Portal construído na administração passada "com nosso dinheiro", mas, que fora demolida no início da atual administração.

As ruas principais só foram melho radas às pressas nesta ultima semana, (isso porque o governo do estado esteve presente para coordenar todas astarefas), contrariando a tudo que fora prometido pelo atual gestor, que em seu período de campanha, dizia ser (o único candidato com condições de transformar a cidade, por ser o candidato dos governos estadual e federal...). O que de fato temos visto, é uma verdadeira aula de descuido com nossa querida Xapuri e ainda insistem na tese de que estão vivendo a transição da ultima gestão e somente após a conclusão é que darão inicio ao estilo PT de governar. O que não sabemos, é quando este período será concluído. Aproveitamos pra lhes pedir que "rezem" por isso.

Pois esse é o cenário vivido ultimamente por nós, moradores de Xapuri. O pouco que foi construído na administração anterior, foi imediatamente demolido nos prímei ros dias de mandato do atual gestor.

Tratando-se de Saúde, não temos médicos nem remédios nos postos, já tem um bom tempo. Resumindo... O atual gestor vem apenas pagando os servidores municipais e realizando planejamentos, até pra Assis Brasil já foram planejar, execução que é bom, nada. Dizem que nesse ano vão fazer!!!


A situação dos nossos ramais

A situação dos nossos ramais é ainda pior que na cidade. Pasmem, não conseguiram abrir "si quer", 1km de estrada vicinal (ramal), tão importante e indispensável, para o escoamento da produção. Nossos produtores rurais amargaram um ano inteiro (2009) sem que nenhum beneficio chegasse em sua comunidade. O ramal que dá acessoàs comunidades São Pedro, Tupá, Nova Vida, Rio Branco, São joão do Guarani e Espalha é um exemplo claro da falta de compromisso da atual administração. Apesar de serem comunidades estratégicas na produção e escoamento do látex, usado na produção de preservativo masculino não foi priorizado no sentido de garantir o tráfego durante o período chuvoso. O ramal do Cachoeira, entretanto foi o único  a receber manutenção  por parte da administração estadual (não da prefeitura), investimento para ajudar na manutenção do ramal estratégico no escoamento da madeira "certificada" que é a menina dos olhos da administração estadual e que tem o Cachoeira como mais bem sucedido projeto de "sustentabilidade sócioeconômico e ambiental" e que somente é defendido por aqueles que são vinculados à SEF - Secretaria Estadual de Florestas (como é o caso de vários e conhecidos companheiros) ou à alguns   dos gabinetes dos Companheiros Deps. Federais e/ou estadual, ou à instituições de defesa ambiental com atuação no município. Pra esses sim, é realmente um projeto mais que sustentável. É INFALÍVEL!!! (AGORA, COVERSE COM QUEM VENDE A MADEIRA OU OUTROS PRODUTOS DO CAMPO E VERÁS A DURA REALIDADE DE QUEM VIVE DO CULTIVO DA LAVOURA OU DO EXTRATIVISMO)!!!!!!!

- ATENTEM ÀS PRÓXIMAS EDIÇÕES!
Edição sob responsabilidade do Diretório Municipal do PMDB.

Um comentário:

  1. ...No parágrafo que cita a saúde: Temos 4 médicos nas 4 Unidades de Saúde da Rede Básica.
    - Dr. Rafael - PSF MUTIRÃO
    - Drª Renata - CENTRO DE SAÚDE
    - Drª Maria Antônia - PSF PANTANAL
    - Dr. Jean Alécio - PSF SIBÉRIA
    Sendo que todas as quartas-feiras tem atendimento médico no Postinho da Bolívia e cada 15 dias no Lar dos Vicentinos...
    Quanto aos remédios, os medicamentos que são de responsabilidade da Atenção Básica estão distribuidos de forma igual aos 3 PSF's e em maior quantidade ao Centro de Saúde.

    Obrigada pelo espaço de poder comentar!!

    Abraços - EQUIPE DA SEMUSA -

    ResponderExcluir

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News