Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Tião Bocalom tem que usar carro de som e Cruzeiro do Sul por causa de censura


Por: Ailton Oliveira - AC24HORAS
Um fato curioso: um presidente de partido de oposição e pré candidato ao Governo do Estado dando uma mensagem à população de uma cidade em carro de som volante. Porque não em rádio ou TV local? Resposta: Censura.

É isso mesmo. O Presidente Estadual do PSDB e pré candidato ao Governo do Estado Tião Bocalom, teve que contratar carro de som esta semana em Cruzeiro do Sul para transmitir sua mensagem de desejando bom 2010 à população do município e divulgar sua agenda na região.
È de praxe chegar uma autoridade ou liderança política em um município e a imprensa, que sempre está correndo em busca de novidades, entrevistá-las ou fazer reportagens sobre seus compromissos, mas hoje, em se tratando de liderança de oposição ao atual governo a situação é outra. É preferível para as empresas negarem o espaço à serem chamados a atenção de quem está no poder e prefere ter a oposição calada.

Apenas uma emissora de rádio e Televisão, a Redes Floresta, se dispõe a dar espaço para os dois lados (Situação e Oposição). As demais, sempre têm uma desculpa para boicotar os líderes de oposição. "Acho um absurdo isso que está acontecendo onde vamos parar com tanta perseguição e intenção de esconder a verdade da população?" indagou Bocalom

O pré candidato ao Senado pelo PSDB, Ex Deputado Sérgio Barros, também foi vítima dessa censura estabelecida à oposição. Ele chegou nesta segunda feira em Cruzeiro do Sul e ao procurar as emissoras o espaço também lhe foi negado.

Reunião com lideranças - O Presidente do Estadual do PSDB, Tião Bocalom e o Pré Candidato ao Senado Sérgio Barros, estão no Vale do Juruá para reuniões políticas com lideranças locais com o intuito de viabilizar as candidaturas majoritárias do PSDB . Na noite desta Segunda feira, Tião Bocalom esteve com lideranças dos partidos PPS, DEM, PMN, PTN e PMDB. Bocalom reafirmou sua candidatura ao Governo do Estado e quis ouvir as liderânças, dentre as quais estava a Deputada Idalina Onofre - PPS. O que mais o líder tucano ouviu foram denuncias sobre a má situação da saúde, educação, segurança e falta de apoio à produção no município. Segunda a Deputada Idalina Onofre, a situação da malária no município continua preocupante. "Nós temos casos no centro da cidade e quando procuramos informações o pessoal do Governo tenta ocultar as regiões que estão sendo atingidas e afirmar que as pessoas contaminadas estiveram pela Zona Rural. Não é verdade porque eu conheço pessoas aqui próximo à minha casa que não saíram da cidade e estão com malária. É um absurdo o que acontece aqui em Cruzeiro do Sul.

Reuniões iguais a essa Tião Bocalom estará fazendo em várias localidades dos Vales do Juruá e Jordão nos durante os próximos 20 dias.
O primeiro compromisso será no município de Jordão onde prestigia a festa de São Sebastião.
Ailton Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News