Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Lideranças nacionais avalizam candidaturas de Bocalom ao governo e Petecão ao senado

O deputado Flaviano Melo [PMDB] não teve uma das melhores noites nesta quinta-feira e poderá ter sérios problemas para fechar a chapa dos seus sonhos que lhe garanta a reeleição. É que o PSDB não aceitou a proposta feita por ele para que os tucanos retirassem a candidatura de Tião Bocalom ao governo em detrimento do apoio ao candidato Rodrigo Pinto.

Uma reunião, em Brasília, no início da noite, entre lideranças políticas do Acre e das executivas nacionais do PSDB, PSL, PPS, DEM, PTdoB e PMN confirmou aliança que terá no Acre, Tião Bocalom [PSDB] candidato ao governo e Petecão candidato ao Senado.

Para complicar ainda mais as pretensões de Melo, a direção nacional do PPS também avalizou a decisão da deputada Idalina Onofre de formalizar aliança com o Grupo do G-7.

As vitórias conquistadas em Brasília pela oposição acreana também tira a supremacia da Frente Popular do Acre, que apostava num racha de seus adversários e em candidatura única ao governo, o que poderia decidir a eleição no primeiro turno.

A habilidade do deputado Sérgio Petecão foi essencial na composição da aliança que parecia impossível. Agora restará ao PMDB reavaliar sua posição e provar que não há nenhum acordo político entre Flaviano Melo e a Frente Popular do Acre. Márcio Bittar já se antecipou e disse em seu twitter que seguirá o caminho que for indicado pelo seu partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News