Por volta das 18h00 deste sábado, dia 17, patrulheiros rodoviários federais interceptaram um caminhão tipo furgão, placas NAA 3556, no posto policial no entroncamento do município de Xapuri, distante 55 km da fronteira.
O veiculo que viajava sentido Epitaciolândia/Rio Branco, teve seu interior verificado pelos patrulheiros que registraram 645.504 unidades entre vários tipos de remédios, todos com procedência nacional e que estariam saindo da fronteira de forma irregular.
Muitas empresas de vários ramos possuem escritório na fronteira onde recebem benefícios de redução fiscal, para sair das cidades de Brasiléia ou Epitaciolândia, teriam que pagar os impostos devidos.
Os medicamentos detidos foram identificados sendo da Empresa Ecoacre, (http://www.ecoacre.com.br/ ) de empresários donos de rede de comunicação, Tv5 e rádio FM 90.9, localizadas na capital do Acre, Rio Branco. O veículo e o motorista foram encaminhados para a delegacia da Secretaria da Fazenda do Estado na cidade de Xapuri para que fosse tomada as providencias cabíveis.
A pena para crime fiscal no Brasil, caso seja imposta contra a empresa, seria a detenção de seis meses a dois anos aos envolvidos, e multa de 10 vezes o valor do tributo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.
Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...
Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News