O Blog do Deputado Moisés Diniz na sexta feira passada externou total apoio à Elenira Mendes por possivel ação que deverá responder na Justiça do estado devido "possiveis" ações de improbidade à frente da Fundação Chico Mendes e Instituto Chico Mendes, ações estas que já foram inclusive alvo de questionamentos se de fato haveria veracidade ou se são frutos de brigas políticas, já que o seu nome era cotado pelo PV para disputar uma vaga na Assembléia Legislativa, e como já sabemos como funciona os labirintos políticos acrianos, já pode-se imaginar o que ocorreu, outro questionamento foi simplesmente de inveja por parte de membros da própria família, o que também não deixa de ser fato.
Apenas gostaria de externar meu total apoio à Elenira Mendes, ao seu esposo Davi Cunha e sua genitora Ilzamar Mendes, independentemente de qualquer fato ou situação sou sabedor que seremos sempre bons amigos como sempre fomos. tenho um carinho todo especial pelos três citados e sou sabedor que isso é recíproco. Peço à Deus que ilumine os passos de todos.
Segundo, o site Gzeta.net, Elenira Mendes, filha do líder seringueiro Chico Mendes, disse na manhã da sexta-feira, 16, que o caso pode fazer parte de uma estratégia política para tentar denegrir o nome de sua família e rerafirmou que ainda não foi citada pela Justiça e que não sabe quais acusações o Ministério Público Estadual (MPE) está fazendo.
Demonstrando tranquilidade, Elenira Mendes afirmou que seu advogado, Érick Venâncio, está em Xapuri em busca de informações sobre a denúncia que foi feita pelo Ministério Público Estadual.
"Ainda não fomos informados oficialmente de nada. O que sabemos é o que foi divulgado na mídia. Meu advogado está em Xapuri coletando informações e depois vamos conversar para decidir que medidas tomar. Mas estamos tranquilos, pois sabemos do trabalho que realizamos à frente do Instituto Chico Mendes", afirmou.
Para Elenira Mendes, o caso pode fazer parte de uma estratégia para "tentar sujar a imagem de sua família" e lhe prejudicar politicamente. "Algumas pessoas me disseram a seguinte frase: ‘estão querendo matar o embrião antes dele nascer'. Isso me fez refletir sobre o que podem fazer para me prejudicar politicamente", desabafou.
No último dia 9, o MPE impetrou uma ação de improbidade administrativa contra Elenira Mendes, seu esposo Davi Cunha e sua mãe Ilzamar Mendes, afirmando que eles estariam envolvidos em desvios de recursos repassados pelo Governo do Estado ao Instituto Chico Mendes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.
Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...
Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News