Os professores realizarão uma paralisação de advertência na quinta-feira (15) na frente da Assembléia Legislativa (Aleac). O objetivo é forçar o governo do Estado a conceder reajuste salarial, além de realizar a reformulação do Plano de Cargo Carreira e Remuneração (PCCR).
De acordo com a presidente do Sindicato dos Professores Licenciados do Acre (Sinplac), Alcilene Gurgel, todas as propostas encaminhadas pela entidade foram rejeitadas, por isso a categoria poderá decidir por uma greve por tempo indeterminado caso não haja acordo até a próxima semana.
“Das cinco propostas, nenhuma delas foram aceitas, com isso nem conseguimos participar da reformulação do PCCR, porque eles já mandaram para a análise dos deputados sem o diálogo, o que revoltou a categoria”, afirmou a sindicalista.
Alcilene disse que a equipe técnica do governo rejeitou ainda a proposta de 15% de aumento, alegando que a partir deste mês a legislação eleitoral impede que servidores públicos possam receber reajuste, o que foi contestado.
“Segundo o TCE, o governo pode conceder reajuste, mas ele deve ser limitado ao resultado obtido na inflação, que seria de 4,5%, então vamos pedir esse valor”, detalhou a sindicalista. (Freud Antunes)
Fonte: A Tribuna
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.
Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...
Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News