Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Esporte Xapuriense

Apesar de varias tentativas na area desportiva, sempre fui um grande "perna de pau". durante minha adolescência, nunca tive grandes habilidades esportivas, sempre estive mais ligados em livros do que propriamente nas peladinhas costumeiras de final de tarde. Com exceção do Voley e do Handball , nunca me atrevin a maiores passos com a bola, porém no que refer-se à dar pitaco nas escalações e nas beldades que se configuram mais pernas de pau do que a minha pessoa, sempre fui eximio comentarista, aliás quem não se torna tecnico frente a situações hiláricas que o nosso esporte apresenta.

Em Xapuri o meu happy hour anual predileto é assistir o peladão da independência, sempre realizado na Semana da Pátria que agrega gregos e troianos e pelo menos por um dia o esporte xapuriense volta a ser o centro das atenções na alma de cada desportista, fora que é bom ver que a chama esportiva continua vivida na alma de cada jovem, ou nos não tão jovens que ainda insistem em dar seus chutes na "redonda".

O esporte xapuriense durante muitos anos viveu uma gloria sem precedentes, sendo que no final da decada de 90, entrou em declinio e praticamente morto, hoje sobreviveainda porque muitos "sonhadores" não deixam a chama apagar.

Como recordar faz bem ao corpo e a alma, estou publicando tres fotos adquiridas atraves do xapuriense Aurio que fez parte dessa época de ouro do esporte xapuriense e que faz recordar da juventude sadia de épocas passadas que se preocupavam em jogar e não nas cervejadas e pingas costumeiras das comemoraçoes da atualidade.

Nas fotografias pode-se conferir figurinhas conhedidas, como Eder Manduquinha, Concilio,  Aurio, Mauro Jorge, Rildo, Aberlado entre tantos outros de boa cepa.

É por essas e por tantas outras que clamo.. resgate no esporte já!!!!!

Um comentário:

  1. Xapuri pelo jeito tem muitas histórias para contar, não apenas no futebol.
    Tive dando voltas pela net e vi blogs interessantes da cidade de vocês, como o historia multimidia de xapuri. O Brasil tem exemplos brilhantes de gente que faz (mesmo no interior longínquo do país).
    Parabéns.

    ResponderExcluir

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News