Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Fernando Mendes em Xapuri

Está marcado para o dia 29 de maio o show musical com Fernando Mendes e Banda no Ginásio coberto, que pela segunda vez agitará o coração dos apaixonados de Xapuri, segundo os organizadores espera-se um grande público, já que o estilo musical do cantor agrada gregos e troianos o que gera bastante expectativa.
É preparar o coração e levar a tiracolo o “amor” e bailar ao som de canções que assim como Amado Batista e Roberto Carlos faz o cotovelo doer um pouquinho a mais....

Quem é Fernando Mendes?
Com a música “Cadeira de Rodas”, gravada em 1975, Fernando Mendes atingiu o ápice de sua carreira. A canção que fazia parte de seu terceiro LP vendeu mais de 250 mil cópias e lhe rendeu diversos prêmios, entre eles discos de ouro.
Mineiro de Conselheiro Pena, Luiz Fernando Mendes Ferreira, seu nome de batismo, apresentou-se pela primeira vez na televisão no programa do Chacrinha, logo após gravar ‘A desconhecida’, música que estava presente num compacto simples, lançado em1972. A partir daí sua carreira deslanchou. O cantor e compositor passou a figurar nas paradas e fez sucesso em outros países. Em seu primeiro LP, gravou ‘Recordações’ e num compacto-duplo, ‘Caminho incerto’.

Em 74, o artista repetia o êxito com ‘Ontem, hoje, amanhã’, e dois anos depois, com ‘A menina da calçada’ e ‘Sorte tem quem acredita nela’, tema da novela ‘Duas Vidas’. Fernando Mendes gravou também músicas de outros artistas consagrados como Caetano Veloso, Dorival Caymmi, Vinicius de Morais e Eduardo.
No ano de 78, o sexto LP contou com a participação especial de Luiz Gonzaga em ‘Baiao collection’. Um ano mais tarde, recebeu os prêmios Villa Lobos e da ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Discos) pela composição ‘Você não me ensinou a te esquecer’, que impulsionou as vendas d0 LP de mesmo nome, tornando-se o mais vendido naquele ano.

Ao todo, Fernando Mendes lançou mais de 25 LPs, sendo seis coletâneas, cerca de 20 CDs e um DVD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News