Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Realmente estou cansado

Um bom vinho, ganha sabor, aroma e qualidade com o tempo, assim também são as pessoas, com o tempo vem as experiências de vida a sabedoria de saber falar quando se é requerido, calar-se para aprender e o mais importante aprende a abster-se de comentários por achar que não vale a pena desgastar-se por algo que talvez não seja tão significativo quanto parece. Acho que estou ficando velho...

Durante esse meu ultimo recesso por motivos de saúde, tive bastante tempo para refletir sobre minha pessoa, e sinceramente descobri que cansei de ser a pedra da discórdia, estou deveras cansado de tentar fazer com que as pessoas vejam o que estão diante de seus olhos e por medo não querem enxergar, cansei de ser o do contra... pelo menos uma coisa eu sei como não sou político, não vivo da política e como não tenho pretensões políticas, deixarei de escrever sobre tal assunto.

Acredito que perdi a paixão, ou melhor perdi o tesão de estar analisando as questões políticas, sinceramente acredito que seja um bom negócio ser neutro... Completamente... Percebi que as pessoas em quem eu depositava ainda alguma esperança política se prostituiram, engoliram seus ideais e vão se refestelar-se no leito do “inimigo” nestas eleições vindouras. Acabei descobrindo que não tenho estômago para ouvir desculpas porque esse ou aquele lado é melhor, sinceramente não sei se progredi ou regredi...

Sempre fui muito politizado, porém nunca fui politiqueiro, fui ativista de movimento estudantil, na época que movimento estudantil era movimento de respeito, durante muito tempo fui filiado a um determinado partido, coisa que desde fevereiro de 2009 corrigi definitivamente desfiliando-me para ter independência de pensamento, minha opções políticas sempre foram muito bem colocadas, porque sempre deixei bem claro quem apoiava ou não, ou seja nunca fui “o cara em cima do muro”, mas derrepente, me questiono até onde isso valeu a pena...

Em conversas com amigos pude observar que o romantismo político não existe mais, a utopia do bem comum é algo nostálgico, o que prevalece é a singular pergunta – O que posso levar nessa? – Posso me beneficiar em que com essa opção? – Quanto eu levo? Acho verdadeiramente que cai do bonde... pude com tempo analisar as “opções” e quem está por trás de cada opção... Meu Deus...

Não sei de fato o que aconteceu, mas estou farto de discursos bobos, enfadonhos que sequer quem pronuncia acredita, estou farto de pessoas querendo aprender a ser Gestor ou Legislador às custas dos problemas alheios, estou farto de “políticos” que sequer sabem o que significa o termo política pra começar, dos costumeiros tapinhas nas costas, do jargão “temos que sentar para conversar” enfim, estou cansado do bicho chamado “político”.
Nesse pleito serei o cidadão acreano mais relax, apenas de camarote observando o combate na arena, serei um mero expectador e à distância. Minhas convicções permanecem inalteradas, porém minhas posturas mudaram da água para o vinho e diga-se de passagem um vinho de excelente safra.

Deixe as água rolarem, deixe as folhas caírem, a poeira levantar, a dança de cadeiras acontecer, os discursos acontecerem, os políticos duelar, os eleitores se iludirem e o dinheiro comandar, mas não me peçam para compreender a hipocrisia politiqueira dessa patota que insiste no Poder mamar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News