Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

domingo, 11 de julho de 2010

Ministério Público Eleitoral Acreano pede impugnação de oito candidaturas

O MPE (Ministério Público Eleitoral) pediu a impugnação de oito candidaturas junto ao TRE-AC (Tribunal Regional Eleitoral do Acre), tendo como base a Lei da Ficha Limpa.  Todos os candidatos listados pelo MPE aparecem na relação do TCU (Tribunal de Contas da União) ou do TCE (Tribunal de Contas do Estado), que reúnem os nomes dos gestores e ex-gestores que tiveram contas julgadas irregulares.

O MPE quer impugnar as candidaturas dos ex-prefeitos Francimar Fernandes de Albuquerque e Francisco Vagner de Santana Amorim, cujos nomes estão nas listas do TCU e TCE, e Itamar Pereira de Sá e José Altamir Taumaturgo Sá, que figuram na lista do TCE. Também são alvo da ação as candidaturas de Jairo Cassiano Barbosa, de Jonas Pereira de Souza Filho, ex-reitor da Universidade Federal do Acre, do ex-secretário estadual José Raimundo Barroso Bestene e de Lourival Mustafa de Andrade.

Até o dia 12 deste mês, o pedido de impugnação de candidaturas pode ser feito aos TREs pelo MPE, candidatos, partidos políticos e coligações partidárias. Os políticos listados serão notificados e terão sete dias para contestar as acusações.
Os TREs têm até o dia 5 de agosto para analisar todos os pedidos de impugnação de candidaturas. Caso os candidatos queiram entrar com recurso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), este tem até o dia 15 de setembro para julgar as ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News