Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Policia Civil prende chefe do tráfico de Xapuri

"Goma" vinha sendo investigado desde quando saiu da Penal a 8 meses atrás

Por: http://www.gazeta.net.com.br/
Agentes da Policia Civil da cidade de Xapuri, sob o comando do delegado Thiago Fernandes Duarte, realizou a prisão de um dos maiores traficantes de drogas da cidade, Manoel Martiliano de Souza, conhecido por "Goma" (32), juntamente com sua esposa, Erlâne Teixeira da Silva (19).

Segundo informações, "Goma" seria um antigo conhecido da Polícia Civil de Xapuri pelo seu envolvimento no tráfico na cidade, já tendo recebido várias condenações pelo seu envolvendo na comercialização do entorpecente.

Por ser considerado o "chefão do tráfico" em Xapuri, "Goma" sempre atraiu muitas mulheres, sobretudo usuárias de drogas, que mantinham relação com o mesmo em troca do entorpecente.Para não preso, várias pessoas eram usadas para o transporte na compra e venda da droga, e dificilmente chegava a pegar no entorpecente, exatamente para dificultar o trabalho policial, evitando assim um flagrante.

“Goma”morava no bairro Laranjal, em Xapuri, local onde existe maior movimentação de usuários de drogas nesta Cidade, sendo que era quem comanda toda a venda do entorpecente nessa região, chegando a escapar do cerco Policial ha alguns dias atrás, quando vinha trazendo drogas da Bolívia.

Com um mandado de busca e apreensão na residência de "Goma" dias atrás, foi encontrado mais de 15 chips de aparelho celular, o que demonstra que ele sempre trocava de número, para evitar ser pego através de escutas telefônicas, o que dificulta ainda mais o trabalho policial, sendo necessário utilizar-se de outros meios de investigação para provar sua ligação ao mundo do crime.
Segundo o delegado, todo esse trabalho só vem sendo ser possível, graças à integração do Ministério Público, Judiciário e parceria com a Polícia Federal e a Polícia Militar.

Delegado de Xapuri,
Thiago Fernandes Duarte
No dia 10 do mês corrente, através de um trabalho de inteligência realizado pela Polícia Civil de Xapuri, conseguiram prender em flagrante, Quellison Melo França, vulgo "Olhão" (28), juntamente com Francisco Almeida de Souza, vulgo "Marivaldo", por estarem transportando mais de 500g de cocaína pura.

So temos que parabenizar o Dr. Thiago e sua equipe que tira com essa ação mais um bandido de circulação e ao que se parece desta vez, foi fisgado um peixe grande o ao contrário das anteriores onde apenas pequenos "lambaris" são pegos oque não influencia muito na redução do índice de trafico na cidade, agora o trabalho será justamente de não permitir que algum outro delinguente tome o,lugar do patrão preso.

Se ações desse tipo continuarem a ser realizadas em Xapuri poderemos em um curto tempo termos a real certeza de que poderemos sonhar em ter novamente uma comunidade pacata como se era costumeiro ser Xapuri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News