Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

IFAC lança editais para Processo Seletivo 2011/1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre – IFAC lança os editais para o processo seletivo de alunos para o primeiro semestre de 2011. São 600 vagas gratuitas distribuídas nos Campi Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Xapuri nas modalidades técnicos (subseqüente, integrado e Proeja) e superior (tecnólogo e licenciatura).

As inscrições serão feitas somente em formulário online no período de 17 a 28 de janeiro, com exceção do curso na modalidade Proeja (Programa de Educação de Jovens e Adultos) ofertado neste semestre apenas no campus Cruzeiro do Sul, que as inscrições serão pessoalmente na sede provisória no prédio da Ceflora (Rua Paraná n. 865, bairro 25 de agosto)

Para os cursos superiores o ingresso para a maioria das vagas (75%) será pelo Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2010. Os outros 25% ficam para seleção através de provas, também com exceção do curso de Ciências Naturais em Xapuri em que as 40 vagas serão decididas pelo sistema de provas.

Já com relação aos cursos de nível médio nas modalidades subseqüente (pós médio), integrado (ensino médio com o técnico) e PROEJA (acima de 18 anos com curso médio e técnico) a seleção dos alunos será por meio de sorteio. Está previsto ainda para fevereiro mais um edital para o curso técnico de Meio Ambiente em Sena Madureira na modalidade concomitante (técnico pelo IFAC e ensino médio na rede estadual), o que depende do início do período escolar no município.

O IFAC neste primeiro semestre priorizou a oferta de cursos de Logística, Informática, Segurança no Trabalho, Ciências Naturais, Gestão Ambiental, Agroecologia, Agropecuária, Controle Ambiental e Cooperativismo. Conforme o reitor pro tempore, Prof. Marcelo Minghelli, a expectativa é que a oferta seja ampliada no segundo semestre com a conquista de mais espaços para as atividades acadêmicas.

Confira o Link: http://www.ifac.edu.br/site/conteudo.php?cat=1&sub=184

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News