Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Arte em Xilogravura em Xapuri


Foi com festa que se deu o encerramento do Curso de Xilogravura que fora realizado durante toda a semana passada no Museu Casa Branca em Parceria com a Fundação Nacional de Cultura, Prefeitura Municipal de Xapuri e a Artista Plástica Claudia Sperb.

No ato de confraternização dos cursistas muitas palavras emocionadas foram ditas naquele ambiente pelos que ali estavam e que conviveram com a artista durante este pequeno espaço de tempo que a mesma permaneceu em Xapuri.

Claudia Sperb é Natural de Novo Hamburgo, com uma vasta experiência em Artes Plásticas, inclusive com formação acadêmica e cursos de especialização de renomadas instituições Nacionais e Internacionais. Possui obras expostas em Casas de Cultura na França, Ásia e Brasil, com uma solidariedade e uma sensibilidade abnegável à valorização da cultura regional, se declarou apaixonada por Xapuri, visitou comunidades rurais, pessoas com vulnerabilidade social, enfim para quem já morou na Índia, com passagens por alguns paises africanos demonstrou que realmente é uma pessoa voltada ao social.

Por tantas qualidades foi homenageada com a Láurea Plácido de Castro deste Município e em seus agradecimentos finais demonstrou interesse em retornar no próximo ano para dar prosseguimento ao seu trabalho que iniciou com esta pequena oficina.

O Prefeito Vanderley Viana esteve prestigiando o evento e em seu discurso ressaltou da importância de se buscar e incentivar novos talentos nas diversas áreas das artes. Num belíssimo relato de sua vida comoveu a todos os presentes ressaltando do sofrimento por ele vivido desde a sua infância na vida pessoal, até a presente data pelas constantes perseguições sofridas.

Naquela noite pude apreciar belíssimos trabalhos desenvolvidos a partir de técnicas de xilogravuras realizados no decorrer da Oficina, como é o caso do belíssimo retrato de Chico Mendes, idealizado pelo Artista Xapuriense Clementino Borges.

Ps. Agradeço de coração a minha amiga Anelize Lunardi, pela cessão das fotos postadas neste blog, amiga esta, que também participou do Curso de Xilogravura... Quero ver teus trabalhos viu.....

Joscíres Angelo
Gabinete do Prefeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News