Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Casa de Cultura oferece atividades a menores de rua

O Espaço Cultural Caleb do Nascimento Mota, no município de Xapuri, tem sido freqüentado por crianças e adolescentes em estado de risco. A prefeitura cadastrou cerca de 50 menores de oito a 17 anos que antes perambulavam pelas ruas do município e agora participam de ações culturais e de lazer.

"Foi uma maneira que encontramos de ocupar essas crianças com atividades como vôlei, futsal, oficinas de dança, teatro, aulas de informática e leitura", explicou Sirlene Soares Sodré, da Secretaria Municipal de Cultura.

Para breve, a Prefeitura planeja implantar um curso de jardinagem para as crianças que já se ocupam em cuidar das plantas da praça onde se localiza a Casa de Cultura.

Segundo Sirlene, uma parceria com a Fundação Elias Mansuor, do governo estadual, levou três espetáculos e oficinas teatrais a Xapuri. As peças serão apresentadas até o dia 30 deste mês.

Prefeito comemora
O Prefeito do Município, Vanderley Viana, comemora o trabalho com as crianças carentes. "Sei da importância de oferecermos atividades culturais a crianças que antes estavam nas ruas, à mercê da violência e das drogas", disse. "Gostaríamos de fazer mais por elas, mas a falta de recursos não permite", lamentou.
Ps... matéria veiculada no dia de hoje no jornal Folha do Acre, matéria esta assinada pelo meu amigo Arquibaldo Antunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News