Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Prefeito Vanderley Viana ganha Prêmio de Destaque Nacional em Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social

O Prefeito Vanderley Viana será agraciado no dia 07 de dezembro em Belém pelo Instituto Biosfera e pelo Instituto Brasileiro de Estudos Especializados – IBRAE, com o Prêmio de Destaque Nacional em Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social, pelo reconhecimento dos 03 trabalhos inscritos, sendo eles o Projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação no ano de 2007 (Projeto Aluno Nota Dez), pela Secretaria Municipal de Agricultura (Projeto Ação Rural) e por Xapuri ter sido o primeiro Município da Região Norte e Acre em 2007 a se habilitar em Gestão básica do Sistema Único de Assistência Social.

Este Prêmio no Estado só tinha até então sido concedido ao Senador Tião Viana em reconhecimento ao seu trabalho na área de saúde e a Senadora Marina Silva pela ação na área ambiental, mas esse ano Xapuri saiu na frente e abocanhou o premio, reconhecidamente por sua postura de intenso trabalho com pouquíssimos recursos.

A entidade que premiará será o Instituto BIOSFERA que tem como objetivo social a promoção de esforços, atividades e ações visando a compatibilização da conservação da natureza com o desenvolvimento econômico, social e cultural, a difusão da educação ambiental, do ecoturismo e dos ecoesportes nos diversos níveis e a promoção dos valores culturais das comunidades situadas nos diferentes ambientes naturais, de modo a abranger os mais variados segmentos da sociedade brasileira.

O Diploma e a Medalha de Destaque Nacional em Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social, representam a mais importante premiação periodicamente concedida pelo Instituto Ambiental BIOSFERA e pelo Instituto Brasileiro de Estudos Especializados – IBRAE a personalidades brasileiras e estrangeiras que se destacaram nacionalmente por suas ações e iniciativas praticadas sob a ótica do desenvolvimento sustentável e da responsabilidade social, com direcionamento à busca da melhoria da qualidade de Vida da população em nível local , regional ou nacional. A 6ª Edição da Solenidade de Premiação será realizada no Centro de Eventos do Hotel Crowne Plaza Belém, Belém PA no dia 07 de dezembro de 2007, reunindo personalidades agraciadas em todos os estados da Região Norte.

Além do Prefeito Vanderley Viana, estará presente no evento o Chefe de Gabinete do Executivo Municipal e hoje também respondendo interinamente pela Secretaria Municipal de Administração, Finanças, Planejamento e Coordenação Geral do Município de Xapuri o Prof. Joscíres Ângelo, responsável pela inscrição dos projetos na pesquisa.

Assessoria Xapuri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News