Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Seja Amigo de Xapuri

Seja Amigo de Xapuri

Nesta quarta-feira, o Prefeito Municipal de Xapuri Vanderley Viana, conjuntamente com o Secretario Municipal de Administração, Finanças, Planejamento e Coordenação Geral Prof. Joscíres de Oliveira Ângelo, lançou o Programa Seja Amigo de Xapuri, que refere-se a uma oportunidade aos devedores do Fisco Municipal em quitar a sua dívida com facilidade até então não oferecida.

O Programa Seja Amigo de Xapuri, será desenvolvida pelo Departamento de Cadastro, Fiscalização e Captação de Recursos e contemplará todos os munícipes e empresas que por ventura deixaram de recolher os tributos municipais nos últimos anos. Somos sabedores de que há uma enorme divida para com o IPTU, Alvará de Funcionamento, de ISS e outras taxas administrativas que deixaram de ser cobradas ao logo dos últimos anos, que geram juntos um grande déficit para a arrecadação municipal, o que nós estamos idealizando é a quitação do montante principal sem a incidência de juros e correção, além disso, o parcelamento em até 04 vezes, frisou o secretário.

A importância de se estar em dia com o Fisco Municipal tanto para pessoas física quanto para empresas, pessoas jurídicas é a oportunidade de se ter acesso a contratação de serviços públicos, á concorrência em certames licitatórios, e principalmente na viabilidade da Certidões negativas. Para o comércio implica no não pagamento do Alvará de Funcionamento sansões que vão desde multas até mesmo a cassação da Licença de Funcionamento, e a oportunidade ora apresentada além de sanar tais problemas colabora com a administração, tendo em vista que tal arrecadação obrigatoriamente deve ser investida em ações de obras e melhorias do município.

Esperamos que todos sejam Amigos de Xapuri
Joscíres Ângelo
Gabinete do Prefeito

Um comentário:

  1. deixo meu abraço a todos xapuriense e pricipalmente a familia miranda q faço parte dela.barra do bugres mt.

    ResponderExcluir

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News