Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Tiao Viana

O Senador Tião Viana se disse feliz ao constatar que no hospital de Feijó só havia uma paciente internada. Para ele, que visitou a cidade recentemente, o esvaziamento das unidades médias indica que a atenção básica está funcionando bem. Viana alertou para a desnutrição indígena, situação que vem atingindo índices preocupantes. Segundo ele, a culpa não é da política governamental para o setor ou a falta de recursos mas por falta de informação das comunidades. Ele pediu envolvimento das Prefeituras nessa questão.

O Senador disse que em outubro o Governo economizou mais de R$80 mil com o Tratamento Fora do Domícilio (TFD) para pessoas com problemas de coração em Cruzeiro do Sul porque agora há atendimento especializado em cardiologia no Vale do Juruá. "Portanto, este ato é de extrema importância. É na atenção básica que um universo de proteção à vida", disse. Acre sai bastante prejudicado sem recursos da CPMF.
Binho Marques e o senador Tião Viana lamentaram a extinção da CPMF. Os dois afirmam que o Acre sai prejudicado com a decisão do Senado em acabar com a contribuição. Viana diz que Acre perdeu, para os próximos quatro anos, R$48 milhões que seriam repassados através da CPMF ao sistema de saúde. Os prefeitos aprovaram moção de repúdio ao ato do Senado.
O Senador Sibá Machado anunciou que irá convocar os colegas da bancada federal para lutarem pela manutenção dos recursos do Ac
e apresentados este ano ao OGU.

Joscíres de O. Ângelo
Assessoria Gabinete

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News