Recebi uma carta anônima, muita mal escrita por sinal com letras mal desenhadas e com termos desconexos que tentavam me passar alguma informação transvestida de inteligência, coisa que infelizmente não se caracterizou, já que os erros gramaticais e de grafia eram imensos, até mesmo os termos utilizados que acredito que levaram algumas horas procurando no dicionário, se é que o autor sabe procurar alguma coisa no dito Pai dos Burros.
O título da missiva era (a espera de dias melhores com certeza), nas mal traçadas linhas que somavam dezesseis, pediam que minha pessoa esqueça o Prefeito, tendo em vista que o que estou fazendo é apenas vingança, de que eu deveria ser mais sensível com a atual conjuntura visto que participei da Administração até pouco tempo. Claro que a mensagem não foi transmitida com essas palavras por que como disse a falta de massa encefálica do autor o impedira de escrever decentemente, pois bem como a carta fora anônima e tendo em vista que no dia de hoje duas pessoas ligadas a Administração me indagara se havia recebido algum jornalzinho, fiquei deveras encucado.
Primeiramente não faço vingança nem por motivos que possamos dizer importantes, quanto menos por um motivo pífio que é a Administração de Xapuri, depois não devo fidelidade a nenhum elemento da administração, até porque num espaço que prepondera a força, a traição sorrateira, os coluios noturnos, a barganha de favores não se pode esperar uma atitude de direito democrático.
Depois parodiarei o Grande Ulysses Guimarães (Deve-se fidelidade à Pátria e não aos detentores do poder que a renegam. Por infidelidade decretada pelos poderosos do momento, Sócrates foi envenenado, Cristo foi crucificado, Joana D’Arc foi queimada, Garcia Lorca foi fuzilado, Tiradentes foi enforcado. Imortalizaram-se, contudo, como fiéis à salvação de seu povo ou da humanidade, porque quem atesta a verdadeira fidelidade é a história, não os interesses contrariados)
Não há momento conturbado no município, há sim um Administrador Municipal conturbado, não quero vingança quero respeito, não quero atenção quero responsabilidade com o meu município e se minha postura desagrada alguém que hoje estão nos ubres gordos do Poder, apenas reflitam de que o poder sempre existiu, porém ele é efêmero e troca de lado a cada momento.
Me apelidaram de DM – Diogo Mainardi Xapuriense – quizera eu ter a capacidade do Mainardi, porém acho que o título cabe mais para meu amigo Raimari Cardoso do Xapuri Agora, com quem a grata surpreza de rever rapidamente, já que ele tem muito mais estrada de discórdia do Prefeito do que eu.
Voltando à carta anônima, primeiramente gostaria de aconselhar o nobre autor a cursar um cursinho de redação, depois ser inteligente o bastante para abrir um diálogo franco aberto comigo, já que me parece que agindo de maneira anônima não tem certeza do que afirma ou está sendo pago para tal ato, o que é pior pq ai é mais um vendido um porra louco como tantos outros.
Só tenho que concordar com uma coisa da carta, de que dias melhores virão com certeza, eu não sei quando, mas que com certeza eu estrei ajudando na sua chegada a isso podem esperar.
Abraços ao meu colaborador anônimo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.
Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...
Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News