Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Joscires e seus Xapuri-ísmos

Recebi um email de uma Grande amigo e resolvi postar:Saudades de você meu amigo, tomei a liberdade ou ousadia de comentar suas postagens no blog Xapurinews, mas fazer isso é impressionantemente difícil, então lembrei-me da nossa convivência ao longo dos quase 2 anos e meio no curso de MBA em Administração Interinstitucional e Auditoria em Manaus, que apesar de ter sido semi-presencial em nos encontrarmos a cada 3 meses e ali convivermos lado a lado por estafantes 15 dias de estudo e gloriosos 15 dias de muitas alegrias nas noites manauaras, me pus a relatar oque mais me impressionou e não somente a mim mas a turma de 30 colegas nesse tempo de convivência.

Primeiramente quem te conhece, não tem como não lhe admirar, haja visto que vc contagia os que te rodeia seja pelo teu carinho externado e também pela tua inteligência, que convenhamos é bastante desenvolvida, lembro-me de ti Xapuri do primeiro dia de aula que de imediato ganhou o apelido de o Acreano do Contra.

Mas não podia deixar de falar da minha curiosidade sobre os termos poucos ortodoxos que vc geralmente utilizava, que apelidamos de Xapuriísmos e tão logo depois batizados Joscires-ísmos, senão vejamos alguns hiláricos que me lembro:

- O inconfundível: Salve... Salve....
- A exclamação: Manin!!!!!!
- A advertência: Olha a multa hein!!!!!
- A Admiração: Isso é o cúmulo do OOOOOOOOObsurdo!!!!
- O Sarcasmo: Essa informação é tão importante que se eu não a tivesse morreria!!!!
- A afirmação: Coisas de Acre... Filho.....
- O Sinismo: Alerta de neurônios...
- A Indignação: Fumou maconha vencida.. foi????
- o Prazer: enfim.. Vida Inteligente na área

Bem poderia listar inúmeras prezepadas tuas, não que isso tire de ti o teu potencial imenso, que pude presenciar na apresentação e defesa do teu trabalho de conclusão do MBA, e olha que me admirei pela quantidade de expectadores presentes, cara a admiração que a turma toda tem por vc é imensa e espero que nos reencontremos novamente além é claro da nossa festa de formatura em maio, para que possamos novamente aproveitar a noite manauara.

Por falar em noite manauara, alguns lugares já tem a tua cara, lugares estes que puderam ser testemunha de alguém que está disposto a aproveitar a vida e simultaneamente passar grandes lições, listo a Choperia Fellice, Laranjinha na Ponta Negra, Amazonas Shopping, Boate A2, Restaurante Grão de Mostarda, Café Cultural, entre outros...

Mas enfim, vou parar com esse jabá estou escrevendo apenas pq bateu saudades e desejar muito sucesso ai no teu Estado e muita inspiração para continuar com o teu trabalho, ah er principalmente agora que sei o endereço do Blog, vou ser visitante constante.

Cordialmente do Piauiense Arretado
Carlos Eduardo de Miranda Roque



Meu Comentário

Carlos Eduardo, ou simplesmente Edu, é um grande amigo de estudo que se tornou um grande irmão, é professor do Estado do Piauí, Consultor na área de recursos humanos, ecologista doente que sempre me puxava a orelha em alguns comportamentos politicamente ou ecologicamente incorretos, deixo aqui toda a minha admiração e carinho.
Valeu Mano...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News