Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Lei de Incentivo à Cultura de Rio Branco



Mais de 200 projetos serão avaliados. Divulgação dos resultados vai acontecer no início do próximo mês

Os candidatos ao financiamento de projetos culturais por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Edital 2008 já podem cruzar os dedos e torcer pela aprovação. A avaliação dos projetos já começa a ser feita e o resultado deve ser divulgado no próximo mês.

De acordo com a Lei, a comissão avaliadora é formada por representantes da área cultural do município, indicados por entidades representativas, e por técnicos da Prefeitura de Rio Branco. Após o prazo de recebimentos de projetos, a equipe tem um mês para fazer a avaliação. Nesse sentido, a lista dos projetos contemplados será divulgada no início de maio.

A partir de então, os proponentes de projetos aprovados já poderão encaminhar as trocas de bônus para ter acesso ao financiamento e realizar, no prazo de um ano, as ações previstas. Neste ano, 224 projetos foram inscritos, divididos em: 76 na área de Artes; 34 na de Patrimônio Cultural; e 114 em Esporte.

Avaliação - Os critérios de avaliação dos projetos caminham de acordo com os eixos norteadores da Fundação Garibaldi Brasil: criação de condições de acesso aos bens culturais, fortalecimento das identidades locais e estabelecimento de formas inovadoras e mais eficientes de administração pública cultural. A comissão avaliadora deve analisar também em que medida o projeto se destaca no que diz respeito a ineditismo, pioneirismo e previsão de continuidade das ações, além da viabilidade da proposta, tendo em vista a organização do projeto.

Editais de cultura – No Sistema Municipal de Cultura que está sendo implementado pela sociedade civil e Fundação Garibaldi Brasil, uma série de editais será lançada durante o ano com o intuito de substituir o “balcão” de apoio cultural. O repasse para estes editais será por meio do Fundo Municipal de Cultura, e o foco deles deve ser definido de acordo com as prioridades discutidas durante as reuniões das Câmaras Temáticas do Conselho Municipal de Cultura. Informe-se e participe! Mais informações pelos telefones: 32242503 / 32247941. Ou acesse o blog: http://culturarb.blogspot.com. (Giselle Lucena – Assessoria de Comunicação / FGB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News