Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Sede do Instituto Chico Mendes será instalada em Xapuri



Fernanda Gomes

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, autarquia vinculada ao Ministério do Meio Ambiente, é o mais novo órgão ambiental do governo brasileiro e foi criado em agosto de 2007.

De acordo com superintendente do Ibama no Acre, Anselmo Forneck a principal missão institucional da nova entidade é administrar as unidades de conservação federais, que são áreas de importante valor ecológico. Segundo ele o Instituto foi criado com o objetivo de potencializar as unidades de conservação da Amazônia de uso sustentável, como as reservas extrativistas e florestas nacionais, e também as estações ecológicas e parques para pesquisa e manutenção da biodiversidade.

O núcleo responsável por acompanhar as ações na reserva Chico Mendes, no Acre, será instalado e inaugurado em xapuri até o final do ano. “Chico Mendes foi o grande idealizador da reserva Chico Mendes. A inauguração da sede reforça a lembrança dos 20 anos sem ele”, disse o superintendente.

O Instituto tem também a função de executar as políticas de uso sustentável dos recursos naturais renováveis e de apoio ao extrativismo e às populações tradicionais. Anselmo Forneck afirmou ainda que a implantação de programas como Luz para todos e de crédito habitação na reserva está garantindo a qualidade de vida e a permanência dos extrativistas. “A fábrica de preservativos é um exemplo de como isso vem acontecendo no Estado”, ressaltou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News