Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Consultoria Política

Ultimamente tenho me alegrado bastante com os comentários recebidos sobre as minhas postagens, que relatam da minha imparcialidade dos fatos, bem como a transformação desse espaço num instrumento de utilidade pública, na parte esquerda deste blog pode-se ter acesso a uma série de instituições e outros espaços que são de grande importância a pessoas que queiram estar bem informadas sobre oque ocorre principalmente na nossa região.

Interessante que fui cobrado a colocar uma série de cliping de noticias nacionais e estaduais cotidianamente no meu blog e qual foi minha surpresa que alguns textos de minha autoria já foram utilizados em turmas escolares para discurssão, isso engrandece não a mim como pessoa, mas todos meus amigos blogueiros que tem seus espaços visitados cotidianamente, eu particularmente sou visitante assíduo dos blogs do Raimari, Altino, ecodebate, Ambiente acreano entre outros, nos quais constato um profissionalismo impecável na transmissão da informação. Meu espaço apenas segue o exemplo desse precursores, buscando seu reconhecimento, coisa que pouco a pouco vem acontecendo.

Infelizmente somos um conjunto de voluntários que buscar criar meios alternativos de uma rede de informações que se transformaram hoje no instrumento de difusão mais aceito no meio jovem e profissionais que possuem tempo limitado para aquisição de informações, visto que os blogs compilam algumas noticias veiculadas nos principais meios de comunicação e dão furo de informação que muitas vezes os próprios meios de comunicação se utilizam para suas publicações.

Devido minha postura de execrar os acordos políticos na configuração deste pleito eleitoral e instigar muitos pretensos candidatos a falarem o que tem de novidade nos bastidores, ironicamente acabei me transformando num típico consultor político, já que algumas vezes fui sondado sobre as conversas existentes nos bastidores, conversas essas que devido serem realizadas entre amigos me impediram eticamente de publicá-las.

A juventude como está “ligada” nessa decisão eleitoral também está movimentando e um determinado grupo já está se preparando para realizar um conjunto de entrevistas entre os prefeitáveis para conhecerem seus projetos e intenções caso sejam eleitos. Solicitaram-me que sugerisse algumas perguntas que pudessem compor o rol da entrevista e por um gesto de respeito a iniciativa e considerar que tais ações são indispensáveis para a formação dessa juventude que anseia por dias melhores, sugiro que um roteiro como este possa fazer parte da entrevista:

Nome:
Idade:
Partido:
Formação:
Experiência na Área Pública:
- Porque o Senhor(a) deseja ser candidato a Prefeito de Xapuri?
- Como o Senhor(a) avalia a situação administrativa do nosso município?
- Quais os principais pontos que na sua concepção devem ser defendidos para uma significante melhoria da realidade local?
- O Senhor(a) poderia definir os pilares que alicerçarão o seu plano de Governo?
- Há alguma definição nas estratégias do seu plano de governo que estejam diretamente associadas a juventude e a produção cultural?
- Sabemos que nas décadas de 70 e 80, Xapuri foi um dos maiores produtores agrícolas do Estado e que atualmente cerca de 60% dos alimentos consumidos são adquiridos em outras praças comerciais. Qual a sua posição em relação a política de produção agrária neste município?
- Na área educacional e na área de saúde pública, vemos um constante declínio na qualidade da oferta municipal. Qual será a sua estratégia para reverter tal quadro?
- Somos sabedores que os investimentos por parte do Governo Estadual sofreram um declínio significativo nos últimos anos a atual administração e temos a certeza de que eles são extremamente necessários, qual sua expectativa e\ou estratégia na reversão dessa situação?
- Analisando a potencialidade turística do município, quais suas propostas para a área turística que constarão no seu plano de governo?
- Somos sabedores que em torno de 40% do funcionalismo público municipal são prestadores de serviços. O senhor teria alguma alternativa eminente para não só resolver tal situação, como porém profissionalizar o conjunto de funcionários efetivo existente

Bem longe de mim querer ser consultor político seria pretenção goliesca, mas como disse é apenas uma sugestão de roteiro que independente de conter ou não estas indagações terei o maior prazer em publicar as entrevistas nesse espaço para conhecimento de todos?

E Viva a Democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News