Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Juíza nega pedido de liberdade a Darli Alves, assassino de Chico Mendes

A Juíza da Vara de Execuções Penais Maha e Manasfi, nega pedido de Darli Alves para ficar 90 dias em prisão domiciliar. Desde o início do ano um dos presos mais famosos do Acre, apontado como o mandante do assassinato de Chico Mendes, tenta se recuperar uma gastrite. Por duas vezes foi retirado da penitenciária para fazer tratamento, inclusive em uma das vezes viajou até São Paulo.

A defesa do fazendeiro disse que ele precisa de uma dieta especial além da medicação e só em casa, junto com os familiares vai conseguir a recuperação.

Só que a Juíza Maha e Manasfi pediu a direção do Presídio que enviasse um ofício informando se poderia preparar alimentação balanceada para Darli. O presídio informou que já existe esse serviço pois outros presos doentes precisam de dieta e Darli vai receber o mesmo tratamento.

O documento da penitenciária foi o suficiente para a Juíza negar o pedido do fazendeiro.

Darli cumpre pena por um crime que cometeu em 1999. Ao fugir do presídio de Rio Branco onde cumpria pena pelo assassinato de Chico Mendes foi morar em Santarém no Pará. Instalado na cidade, conseguiu documentos falsos, comprou terra e adquiriu até financiamento no Basa.

A farsa durou quase dois anos quando foi descoberto pela polícia e voltou a cumprir pena no Acre, depois foi transferido para Brasília e só saiu em 2005.

A liberdade durou pouco, no ano passado a justiça do Pará mandou Darli de volta para a cadeira por falsidade ideológica e crime contra o sistema financeiro.

Com 72 anos e a saúde debilitada, desde o início do ano, o fazendeiro tenta uma benefício de prisão domiciliar. O pedido foi feito há 3 meses pelo advogado de defesa e nesta quinta-feira a Juíza da vara de execuções penais Maha e Manasfi decidiu que Darli não vai poder sair do bloco F da penitenciária de Rio Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News