Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Empresário quer oficializar Frei Caneca em São Paulo como rua gay

Projeto está sendo elaborado por associação e precisa passar pelo crivo da Câmara de SP. Rua já abrigou 'beijaço' em protesto contra discriminação de casal gay em um shopping.
Do G1, com informações do SPTV
Uma rua colorida, com calçadas largas e cheia de luzes. É assim que o empresário Douglas Drumont imagina que a Rua Frei Caneca, no Centro de São Paulo, pode ficar.

Presidente da recém-criada Associação GLS Casarão Brasil, ele está reformando uma casa de 500 m², que fica ao lado da paróquia do bairro. O local vai abrigar a sede da associação que lançou a idéia da rua gay.

A Frei Caneca ganhou visibilidade como reduto do público GLS há cinco anos. Foi quando o segurança de um shopping da região discriminou um casal de homens que se beijava na praça de alimentação.

Em resposta, a comunidade gay organizou um protesto que ficou conhecido como beijaço. Vários casais gays se beijaram ao mesmo tempo, lotando a área de lazer do shopping.

A partir daí, outros bares e boates gays se instalaram na rua e o público adotou a Frei Caneca. Mas a idéia de oficializá-la como rua gay divide as opiniões.

O projeto que vai propor a oficialização da rua gay ainda está sendo elaborado. Depois, ele precisa ser aprovado na Câmara pela maioria dos vereadores.

A favor da idéia, os defensores do projeto argumentam que São Paulo já tem 59 ruas temáticas, como a rua das noivas, das grifes e a dos lustres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News