Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

O Problema do Bolsa Família

A não apresentação do cartão dos beneficiários do Programa Bolsa-Família nos postos de saúde, no momento de realizar as condições exigidas, está dificultando o levantamento dos dados para o fechamento das vigências.

No Acre, 57 mil famílias recebem o benefício, mas apenas 23.695 cumpriram com as determinações, sendo que uma delas é comparecer aos postos de saúde pelo menos duas vezes ao ano, o que poucos fizeram.

De acordo com o coordenador estadual do Programa Bolsa-Família, Ilde José de Paula, esses dados provavelmente devem ser pela falta de identificação do usuário do serviço de saúde como pertencente de uma família que é beneficiada com o programa.

Orienta que as crianças de 0 a 6 anos que forem levadas aos postos para vacinação que a mãe, mesmo que não seja a pessoa que conste no cartão, que leve o número do cartão e se identifique como membro do Bolsa-Família.

Para as gestantes que estão realizando o pré-natal, também tem que ser feito o mesmo procedimento.

“Isso facilita a notificação, pois sabemos que aquela pessoa que foi se consultar é beneficiário do Programa Bolsa-Família, então são identificados como tal”, disse Ilde.

2ª Vigência
O coordenador chama a atenção dos beneficiários para a realização da segunda vigência, que será realizada de agosto a dezembro. Todos que recebem a ajuda do programa têm por obrigatoriedade comparecer aos postos de saúde.

Na primeira vigência, que foi realizada de janeiro a junho, os municípios com melhores resultados foram Acrelândia com 99,77%, e Porto Walter com 99,79%. O que teve menos condicionalidade foi Xapuri com 30,38%.

As pessoas que não cumprirem com as condicionalidades estão sujeitas a terem a benefício bloqueado.

Um comentário:

  1. minhar mae veio a falecer ela recebia o beneficio por conta do meu sobrinho ,eu fui la atraz de 1a esplicaçaõ pois ele prescisa ,eles no mesmo estante bloquiarao o cartao ta com varias veses q eu vo la e sou atendida com falta de respeito e me sinto muito triste eu so queria saber se alguem tem cupa de falecer ela se foi mais o garoto fico so queria saber quem éo responsavel do bolsa familia aq em xapuri

    ResponderExcluir

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News