Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Receita Federal detêm ônibus de PVH cheio de muamba

Por Alexandre Lima
Cerca de 32 pessoas que viajaram da cidade de Porto Velho, capital do estado de Rondônia até Brasiléia, cerca de 700 quilômetros, para realizar compras na cidade de Cobija, terão que explicar-se no posto da Receita Federal em Brasiléia.

O ônibus que fretaram, foi detido por agentes da Receita por volta das 19h00 repleto de mercadorias ainda não declaradas no órgão. O inspetor chefe, Telmo Figueiredo, efetuou o flagrante na hora que estavam guardando as mercadorias dentro do veículo.

Com o apoio de policiais militares, o ônibus foi levado para o pátio da Polícia Federal na cidade de Epitaciolândia para averiguação na manhã de terça-feira, dia 09 de setembro.

Segundo um dos ocupantes, toda a mercadoria seria levada na manhã seguinte para ser declarada. Segundo o inspetor, as normas é, toda compra feita na Bolívia, antes de entrar no Brasil, tem que ser declarada e pago os impostos caso passem da cota permitida.

Caso seja comprovada a intenção de descaminho dos produtos comprados naquele País, toda a mercadoria será detida e os compradores responderão dentro da lei. A empresa que foi contratada para trazer e levar os compradores, pagará multa e poderá até perder o ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News