Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

sábado, 29 de novembro de 2008

Concurso da Polícia Militar acontece neste domingo

Candidatos ao Curso de Formação de Soldado fazem provas em seis municípios do Estado
Os 16.600 candidatos que se inscreveram para concorrer a uma das 600 vagas disponíveis para o Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar do Acre fazem neste domingo, 30, a partir das 14 horas, a prova objetiva nos municípios de Rio Branco, Brasiléia, Tarauacá, Feijó, Sena Madureira e Cruzeiro do Sul. Os novos policiais irão compor o quadro da corporação que hoje é de, aproximadamente, 2.200 integrantes. Após o curso de formação, com duração prevista entre 8 a 10 meses, os salários passam de R$ 1.299,11 para R$ 1.811,58.

O comandante da Polícia Militar, coronel Romário Célio, em entrevista ressalta que é necessário que os jovens policiais, ao ingressarem na corporação, não cheguem em busca apenas de um emprego, mas com a consciência de que irão assumir um compromisso com a comunidade pelo cumprimento do lema da corporação: servir e proteger. "Sabemos que a demanda de segurança pública nunca diminui. A atividade é como um sacerdócio. Muitas vezes ele terá que abrir mão da família, dos amigos, em benefício da comunidade", diz o coronel Romário Célio.

Os aprovados serão submetidos à investigação criminal e social, de caráter eliminatório, para apurar se o candidato apresenta idoneidade moral. Esta fase do concurso é conduzida pelo Governo do Estado, por meio da Polícia Militar, e inicia desde a inscrição até a conclusão do Curso de Formação. Até ir para a rua, os alunos recebem instruções sobre polícia comunitária, direitos humanos, hierarquia e disciplina, entre outros assuntos que os capacitarão para desenvolver a atividade de policial.

Até 2010 devem entrar para a reserva, segundo projeção da Polícia Militar, 412 policiais. O planejamento do Governo do Estado prevê a distribuição de policiais em todas as regionais do Estado e de Rio Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News