Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Ampliação da Casa de Leitura Chico Mendes

Em visita a Casa de Leitura Chico Mendes, acabei me deparando com as obras de ampliação daquele imóvel, e logo curioso como sou quis saber origem dos recursos e tudo mais.

Segundo informações dos estagiários da Instituição fiquei sabendo que a Casa de Leitura Chico Mendes fora contemplada por um projeto da Petrobras que financiou a ampliação que tem por objetivo, melhorar o atendimento às crianças que freqüentam aquele local.

A Casa de Leitura é uma iniciativa do Instituto Chico Mendes, presidido pela Filha do Líder Seringueiro, Elenira Mendes que entre outras ações implantou através de convênio celebrado com o Governo Estadual o Estágio de Jovens estudantes secundários e acadêmicos nas atividades da Fundação e do Instituto que leva o nome de Chico Mendes.

Segundo informações as obras devem estar concluídas até o dia 22 próximo, data em que se rememora o 20º ano do assassinato de Chico Mendes, sendo que para tal data não somente a Casa de Leitura ganha nova roupagem, como também outros prédios de Xapuri. Recentemente o Prédio onde funciona a Fundação e o Centro de Memória Chico Mendes recebeu reforma através de Convênio celebrado entre a instituição e o Governo Estadual, a Igreja Matriz de São Sebastião está recebendo pintura nova para a data , o que de certo com a visita do Presidente Lula, assim como aconteceu nas vezes anteriores a Estrada da Borracha deve receber uma maquiagem nas suas laterais, fora as pinturas de meios fios e outros jeitinhos brasileiros e\ou acreanos de dizer que tudo está às mil maravilhas..

Espero que tudo esse trabalho realmente seja revertido a sociedade xapuriense, e que mais uma vez essa comemoração não seja somente para gringo ver, ou ainda venda de imagem como nos anos anteriores...

Só um pedidozinho para variar...

Por favor, não coloquem aquele baner imenso com a foto do Chico Mendes na torre principal da igreja não... primeiro, por que é uma heresia, por que lê não é beato, nem muito menos canonizado pelo Vaticano como espírito milagroso para ter lugar de destaque num templo religioso, depois é altamente ofensivo aos olhos de uma parcela significante de Xapuri, que não concorda com tal ação, ademais teologicamente estamos em época de Advento (espera do nascimento de Cristo), isso significa que destaque nessa época somente para a figura do Menino Jesus e Maria.

Que não entendam isso como sugestão ofensiva, mas sim bom senso... nada contra as comemorações, acredito que deva sim relembrar uma pessoa que de forma vil e ingrata lhe foi tirada a vida, agora excessos aí é demais...

E Boas Comemorações!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News