Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Futebol?????? Eca!!!!

Em uma discursão na tarde de ontem sobre os setores de maior lucratividade no mundo, veio a resposta na ponta da língua de alguns jovens acadêmicos... Jogador de Futebol... e como sempre sou do contra logo perguntei... Qual a utilidade prática para a sociedade do futebol mesmo?

Vejo milhões e milhões de investimentos na área, salários espantosos, lucros exorbitantes na área futebolística, e pouca coisa de retorno para a melhoria do mundo, fora que os exemplos de vida não são dos melhores.

Por falar em exemplo de vida... não é por não gostar de futebol... isso mesmo odeio futebol... que eu não entenda ou não esteja teoricamente bem informado acerca da modalidade... mas vamos verificar o nível dos profissionais altamente bem pagos... você como eu, um lascado na vida, se por ventura quiser ter uma certa estabilidade na vida, é obrigado a passar oito anos ralando para concluir o ensino fundamental, depois mais três anos no ensino médio (na minha época eram quatro), ralar por um concurso público, depois vestibular e mais quatro anos numa universidade, seis meses numa Pós-graduação... eita aí já foi quinze ano e meio de esforço para melhorar um Mestrado e um Doutorado completam os seus 20 anos de banco de escola. Agora pra jogador de futebol não... basta só chutar um objeto esférico e pronto é o Salvador do Mundo.... Em que mundo Vivemos....

Para provar essa minha observação, faça uma experiência.... procure na internet a qualificação dos jogadores dos times brasileiros e da Seleção Canarinho, anteriores a década de 70. Constatarão que na sua grande maioria tinham formação acadêmica, (médicos, advogados, engenheiros...), ou seja jogavam por amor a camisa e ao esporte... aí sim dignos de respeito... agora gostar de uma modalidade esportiva que atualmente congrega a maior concentração por centímetro quadrado de intelectualmente atrofiados da terra é demais para a minha pessoa.

Respeito os que gostam principalmente os praticantes amadores... peladeiros de plantão... que sempre se reúnem para queimar calorias... gosto não se discute... mas para mim não meu nêgo.... mas não me fale em assistir jogos, ou mesmo torcer ou discutir por uma agremiação que não sabe nem que eu existo...

Claro que uma postura dessa deixa muita gente descontente, principalmente aqueles que lançam mão do jargão: Só é brasileiro quem gosta de futebol, loira e cerveja gelada.... fudeu-se.... Uma em três... Odeio Futebol, Loira não é o meu forte, bem cerveja...... calo-me... assim como o grande Villa Lobos que por sinal tinha a mesma opinião que a minha, dizia “futebol nada mais é do que a falta de criatividade para e realizar algo mais interessante”, mas não gosto de futebol... não gosto mesmo...que coisa mais chata?

Certa vez eu li em um texto que futebol se resumia na seguinte teoria: onze homens que corriam atrás de uma bola, e quando a encontravam chutavam-a para mais longe.Quase morri de rir ao terminar de ler. Fiquei imaginando que não poderia existir teoria mais correta.

Só de pensar em quanta publicidade é gasta com futebol, me embrulha o estômago mas ainda tem o pior:"Copa do mundo".Isso é o que me deixa mais fula da vida... e olha que estamos às portas de uma.

Em época de Copa do Mundo, não se tem paz, os canais de tv ficam fora de programação, os bancos fecham, o supermercado, tudo pára., por causa dessa maldita copa, tudo fica em desordem, por isso detesto.

Impressionante que o nacionalismo das pessoas é diretamente proporcional à atuação do Brasil na Copa do Mundo, já que por todo lado se vê bandeiras, os jingles de época, ruas enfeitadas, interessante que não se vê isso no feriado da Semana da Pátria, no dia da Proclamação da República... cômico não? As pessoas falam bem do Brasil, somente durante a copa, porém basta acabar para continuar na mesma, e ai do Brasil se perder.. todos os enfeites verdes e amarelos saem do lugar e começa a falação de novo.

Interessante que nos Amistosos da Copa, todo mundo pára, para assistir, porém dificilmente passam uma hora e meia assistindo um documentário, sobre violência, ou sobre qualquer assunto que forme um cidadão antenado na realidade. Ouvi em uma das derrotas do Brasil em um desses jogos um torcedor fazer um aquele comentário: Tô puto, olha só aquele jogo... o Brasil é uma grande merda. Pensei comigo: você é uma grande merda.

Por que todos se unem em frente a tv para assistir ao jogo da copa, mas ninguém se reúne para uma boa causa, acompanhem a catástrofe natural acontecida em Santa Catarina, o Problema da Reserva Chico Mendes.... Dizem que devemos ser patriotas, só para termos uma idéia, o Hino Nacional do Brasil é o único que tem um coral acompanhando, todos os outros não tem.

Toda vez que tem copa, os programas de tv ficam procurando quem sabe cantar o Hino de cor...eu já vi programas oferecerem mais de mil reais e ninguém acertar..olha só quanto nós somos patriotas.. nós só usamos nossa bandeira de 4 em 4 anos...cantamos o hino nacional apenas no primário, e dependendo da escola...d esde cedo ouvimos nossos pais dizendo que o Brasil é o país do futebol...que lindo!!

Por que até no futebol o Brasil se vende... não podemos mais enfrentar os franceses... quem sabe assim nós nos vendemos menos...

Não gosto mesmo de futebol!!!!!

Acho que não sou Brasileiro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News