Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Idalina Onofre questiona falta de atividades na Fábrica de Camisinhas de Xapuri

A deputada Idalina Onofre (PPS) foi à tribuna da Assembléia Legislativa, ontem na quinta, 4, para fazer críticas ao fato de a Fábrica de Camisinhas de Xapuri ainda não ter entrado em funcionamento, meses após, receber todas as licenças necessárias. A parlamentar fez ainda críticas ao atraso nas reformas em hospitais e maternidades da Rede Pública.

"Hoje cheguei disposta a lembrar a letra de uma música que Luiz Gonzaga compôs com Patativa do Assaré: "Setembro passou, outubro, novembro, meu Deus! É dezembro o que será de nós com a fome feroz". É o que passamos com a fábrica de camisinhas. Antes faltava água, agora falta outra coisa. Anunciaram que seria inaugurada por ocasião do Dia Mundial de Combate a Aids, mas não foi o que vimos".

Continuando no tema de Saúde Pública, Idalina questionou o porquê de as reformas nas maternidades e hospitais estarem demorando e pediu que o Governo do Estado cuide também da capacitação de servidores para atendimento ao público. Por fim, ela lamentou a pouca repercussão das denúncias feitas pelos parlamentares de Oposição. "Estou vendo que nossas denúncias não encontram eco na Justiça que deveria ser responsável por manter a lei. Vamos entrar em recesso, não vai haver microfone para falar, não teremos espaço na Assembléia, e esses temas irão cair no esquecimento até que retornemos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News