Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

O Tempo não Perdoa!!!!

O caro amigo Frank, encontrou uma relíquia de 1995, foto retirada na Primeira Versão dos Jogos Estudantis do Estado do Acre, com a equipe representante de Xapuri e me bateu uma saudades dos jovens que lembro, que ainda mantenho amizade, ou dos alunos que infelizmente o tempo se encarregou de fazer com que até tenhamos esquecido.

A foto acima tras boas lembranças do meu inicio de profissão na educação, na época recem entrando na casa das 20 primaveras, e olha que pareço um adolescente... aliás pareço até hoje... e já audacioso, porque naquela época com tão pouc experiência, me foi confiado a Chefia da deleegação Xapuriense, oque me traz muitas lembranças de situações bastante cômicas que não vem ao casso, mas esse registro, que é uma raridade, demonstra o quão a juventude xapuriense sempre esteve lilgada ao esporte acreano, vejamos de quem me lembro...

Da esquerda para a direita em pé:Joscíres, Nauany Feitosa, Mizael, Fabiano"binha","Xuxa", Warle"Cará",.......,......., Sanderley, "Bila", Alércio Dias "na época Sec. Est. Educação", Arathana, Raimundo Filho, Jailson, Prof. Jeferson Saady, Patricia, Fabiana, Prof. Clemilton Alves.

Fila do Meio da esquerda para a direita:Joseni Oliveira, Paulo Andrei,........, Jonas Augusto,........, Wilker, Marcelo Moreira, Elton Feitosa, Getúlio, Cleiton.

Primeira Fila da esquerda para a direita sentados:........, "Parmalate", André Aquino,.........,........, Jailcilene, Sandra, Paolo, Marcelo"in memorian", ........

Faltaram ser inclusos na Foto, o Prof. Júlio Figueiredo e a Professora Fátima

Desculpe-me, os oito jovens que acabei em que acabei por não incluir nesta lista, mas como o texto mesmo refer-se "o tempo não perdoa" e ´já fazem treze anos da retirada da foto, mas peço a colaboração de quem souber para me auxiliar a preencher a lista:

Só para lembrar, naquela primeira versão dos jogos, chegamos à final das competições, com o Vice Capeonato estdual de handball masculino, Terceiro lugar no Feminino e terceiro lugar no futsal masculino... é mole ou quer mais...

Saudades... Saudades... Saudades...

O dileto Frank ainda me fez recordar de um belissimo poema, que no momento não me recordo a autoria, intitulado "O Tempo!!!", que entre outras coisas nos recorda que

"O tempo passa.
Fazemos um balanço.
De um lado, tudo que vivemos...
Do outro, o que gostaríamos de ter vivido....
A balança pende...
Ficamos parados olhando...
Mudar agora?
Talvez!
Será preciso?
Não sei...
Reuno tudo...
Bagagens de uma vida...
Tudo que gostaria, e tudo que tenho...
E continuo a caminhada...
Querendo sem querer!!!
Podendo sem poder...
E vejo o quão foi belo as coisas que passaram...
Almejando igual situação para o futuro...
Mas recai sobre meus ombros o peso do tempo
A experiência da vida
E acabo percebendo que isso é o que me faz ser da maneira que sou hoje
E acabo discordando do jargão que diz
Que tudo que é bom dura pouco
Na Verdade
Tudo que é bom, dura justamente o tempo necessário para se tornar Inesquecível
Que venha mais tempo
que venha mais saudade
pois só assim
saberei que realmente estou vivo...

Um comentário:

  1. Você conseguiu uma relíquia, meu caro, essa garotada realmente representou muito bem o município de Xapuri. Época que não volta mais, momentos inesquecíveis como a do André do Chico Aquino no sinal do trânsito, não sabia distinguir qual seria o sinal correto para atravessar a avenida rsrsrsr. Então pegamos ele e atravessamos todos juntos de mão dada para ele não passar sozinho, uma caxingubada doída no centro de rio branco. Tenho outras histórias dessa época. Depois te passo. Abraços!!!

    ResponderExcluir

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News