Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

É Carnaval...

Desde o dia 12 que não postava nadica de nada nesse blog, amigos e leitores já estavam me cobrando, nem que fosse um comentariozinho sequer. Também senhores, tive um após 23 dias de férias um turbulento inicio de Trabalho, alguns deslocamentos até Rio Branco e Brasiléia, uma semana de planejamento com os colegas professores do ensino médio, seguida da semana de volta as aulas, onde de uma tacada tenho 6 turmas totalizando quase 250 estudantes e somando a tudo isso, tive problemas com a internet, vírus no meu PC, meus arquivos de um pendriver de 16 gb quase foram para as cucias perdi quase 03 dias para recupera-los, enfim o vidinha de cão nesse últimos 15 dias, mas estou de volta com a rotina de sempre e para recuperara o fôlego e entrar no ritmo cai no carnaval....

Apesar de não lá essas animações todas, caí na folia, ladeado por amigas e amigos, estou tomando todas – coisa que não posso fazer – e aproveitando para rever pessoas que geralmente só nessas épocas é que “dão as caras por essas bandas”.

Comecei o carnaval já meio puto, a galera do Bloco “KEN” depois de atrasar a entrega dos abadás já que os mesmos só chegaram em Xapuri no inicio da tarde de sábado, simplesmente deram o meu abadá para outra pessoa... que papelão... mas, não seria devido um abadá que eu não cairia na folia mais que depressa adquiri um outro do Bloco Leva Eu, que por sinal a minha amiga Deka, deu aqueles ajustes e pronto Lá vou eu....

Prometi que não beberia, seria abastecido apenas de muita água durante a festa, mas de cara já encontro no início da noite a “turma do pizero” aí lascou-se tudo, caí na farra de vez... Quando me vi já estava paulado e pulando no meio do povo... Que coisa boa.... Carnaval tem dessas coisas de unir a todos independentemente de quaisquer diferenças ou divergências existentes.

Carnaval em Xapuri é tudo de bom é uma festa familiar “ou não”, onde violência quase não existe, com exceção de alguns que com a cabeça cheia da “marvada da cachaça” extrapola os limites, porém nada que uma noite na delegacia de cueca não resolva. Em Xapuri ainda se pode ver aqueles que fazem suas “bebidas” em casa e levam para a festa, ainda se pode ao final ir para casa de pé conversando com amigos, que caso ainda queira ficar sentado junto aos meio-fios das praças papeando até amanhecer o dia, esperando o café da manhã na “pensão da Tia Vicença” ou ainda os quitutes da Dona Maria ao Lado do Basa. Xapuri ainda se pode ir a uma noitada de carnaval somente para observar os foliões e cair na festa sem um centavo no bolso e no final estar completamente bêbado, e é por essas e por muitas outras coisas que carnaval em Xapuri, como dizia a minha Avó “é uma porretada na muleira de bom”

Sem queixas, estou aproveitando e torcendo para aquentar esta terceira noite e a quarta e ainda estar vivo na quinta quando do retorno ao trabalho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News