Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

É Quarta feira de cinzas!!!

Ufa!!! Resisti às quatro noites carnavalescas, aproveitei ao máximo tanto na diversão quanto nas observações costumeiras que me é peculiar. Durante o carnaval tudo pode acontecer, e aconteceu!!! Limites foram ultrapassados, paciência alheia fora colocada em prova, amizades não resistiram, outras que praticamente seriam impossíveis de reatar voltaram à velha forma, excessos de falsidade foram evidentes enfim, eta periodozinho frutífero!!!!

Entre tantas situações inusitadas e maiores as que gostei, principalmente por estar sempre ladeado de amigos existiram algumas que detestei e como sou do contra mesmo falo e não peço segredo:

Banda Rio!!!
Pelo amor de Deus, Banda Rio, never... nunca mais.... Bye bye... alguém da Fundação Municipal de Cultura tem que dizer aos componentes da Banda que eles não estão com essa bola toda, não. Não são fisicamente uns Deuses Gregos para se acharem o último biscoito do pacote... Não possuem reconhecimento de público para ficarem dando pití em palco chamando segurança... e como enrolam... eu não estava no carnaval para ouvir baboseira de músico não, a cada música cantada aquela lorota para a platéia, como se os ouvidos do público fossem penico, e o pior que me traumatizaram porque se eu ouvir mais uma vez a música “vá buscar Dalila” eu me suicido, nesta ultima noite o grupo teve a displicência de tocar a musica contadinhas 5 vezes, ninguém merece!!! Depois o limite da paciência foi nos intervalos de troca de banda a equipe de som tocar “dance”, meus caros era carnaval boate é outro momento. Se pelo menos fosse algo atual, mas convenhamos as musiquinhas eram da época em que eu freqüentava a boate São Sebastião do saudoso Nogueira, lá em meados de 90 onde o sucesso da época era New Kids on the Block.

Capeta!!!
Sem fui contra e continuarei questionando a venda do coquetel de bebidas denominado “capeta”. Está quimicamente comprovado que a mistura de várias bebidas mais o açúcar e outras coisitas, provoca reações no organismo humano que até Deus não consegue compreender, já que quando os apreciadores do drink não vão parar no Hospital maluquetes, apresentam descontrole emocional tendendo à agressividade física, oque se comprova com as freqüentes “brigas” ocorridas durante os quatro dias de festa e muito intensamente no ultimo dia – ainda bem que a ação eficaz dos seguranças contratados e da policia militar impediram que problemas maiores ocorressem – e podem verificar com os detidos ou ainda os envolvidos nestas situações que na sua maioria maciçamente ou estavam consumindo o coquetel ou já estavam “loucos” por terem engerido-o. Dica para o Poder Público... na Capital e em outros municípios maiores já há lei municipal que ou proibe a comercialização do “capeta”, ou disciplina a sua composição.

Tradicional!!!
Não me chamem de pinguço, mas o dirnk que me referi anteriormente geralmente na sua elaboração é composto por: uma parte de cachaça, uma parte de vodka, a gosto outras bebidas, leite condensado e muito açúcar. Imaginem a dor de cabeça no dia posterior, faz juz o nome da bebida por que é coisa do capeta mesmo, nem no inferno te algo que o povo goste tanto mas que sabe que no final se f...

Spray Espuma!!!
Ô coisinha chata e que incomoda aquela porra de “espuma boliviana” em spray que os marmanjões e os porras loucas insistem em ficar jogando para o ar no meio dos brincantes, “lambrecando” todo mundo, que misturando com o suor, mais a bebida que também alguns imbecis que esquecem de que devem ser bebidas e não jogadas ao ar como se fossem chuva insistem em dar banho nas pessoas, vira um vudú que ninguém merece. O pior não é ficarmos cheio de espuma branca, já que com o passar dos minutos ela acaba sumindo, o ruim é aquela “m.....” ficar caindo dentro dos nossos copos de bebida...

Estátua de Carnaval!!!
Galera carnaval é carnaval!!! Carnaval é para dançar, pular se divertir, para se observar carnaval estaticamente deve-se manter afastado do local dos brincantes, ao longe, afastado... digo isso porque agente se depara com umas figuras intrigantes, que permanecem estáticos nomeio da multidão, sem beber, sequer dão um mexidinha na cintura e espera que ninguém os toque, e olha que quando alguém acidentalmente esbarra nessas antas festivas, o barraco ta armado, Deus me livre se em uma desses esbarrões você derramar alguma bebida aí é cara feia de um lado, caras e bocas de outro... Diga às estátuas de carnaval: vocês estão no lugar errado, na hora errada e com comportamento errado, se querem paz, tranqüilidade vão para casa dormir ou ainda para um retiro espiritual se querem assistir carnaval sem se exporem aos pisões e a todos os revezes, fiquem confortavelmente nos seus sofás assistindo pela Globo os desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo, ou ainda na Rede TV se glamurando com a cobertura do Baile Gay.

Fora esses pontos acima declinados tudo foi perfeito, principalmente o retorno do Grupo Frutos da Terra em nova composição que deram um show nesses quatro dias. É a turma de Xapuri mostrando o seu valor, agora é torcer para que a atual Administração valorize e invista na nova turma,que seja bem diferente da Administração anterior que nos seus quatro anos de mandado não contratou ninguém de xapuri para os eventos realizados.

Por falar de Frutos da Terra, ponto para o músico Heitor Marcel que compôs uma homenagem à Xapuri que levantou a galera, composição essa de muito bom gosto, resta-me agora correr atrás da letra ou parte dela para apresentar em primeira mão nesse espaço.

Bem mas hoje é quarta feira de cinzas, dia de se restabelecer dos porres de preparar-se para o dia de amanhã onde todos voltam de fato ao trabalho. Hoje é dia para os católicos irem à Missa das Cinzas receberem a substancia à fronte ou alto da cabeça no simbologismo de perdão dos exageros da festa, aos queridos pentecostais – evangélicos” – de se reconciliarem pela “fraqueza” do período e tudo volta ao normal, todo mundo esquece do que aprontou ou do que deixou de fazer e ficam anseiosos pelo próximo ano, ou melhor ainda por julho no Carnaval fora de época em Brasiléia e em setembro para o CarnaXapuri.

Mas sem Banda Rio ou música “vá buscar Dalila”!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News