Sinceramente, não agüento mais o embrólio que se tornou o nosso Fuso Horário do Estado. Assim como tantos outros acreanos me sinto enganado, feito de tolo, não por ter participado, torcido, trabalhado e votado no referendo das últimas eleições, mas pelo comportamento que nossas autoridades acreanas e brasileiras estão tendo em relação ao assunto... Estão subestimando a nossa inteligência.
Sob a égide das empresas de comunicação vem a desculpa de que a retransmissão dos programas gravados, principalmente novelas, já que pela diferença de horas não poderiam passar ao vivo devido a indicação da faixa etária isso é besteira. De que necessita de uma nova Lei para abolir a anterior que instituiu a mudança no fuso horário isso é lorota diante dos argumentos jurídicos... Então o que de fato está acontecendo mesmo?
Estou deveras desconfiado de que há sim acordo político e forte nesse meio, e se esse for o caso não podemos deixar barato. Ora bolas na Comissão de Constituição e Justiça alguns Nobres Senadores pediram vistas ao relatório do referendo. Que vistas? Não há necessidade de visibilidade maior ou de soberania do que a vontade do povo Acreano que nas eleições disseram não a uma mudança que foi imposta.
Senhores não há nem necessidade de observar a legislação somente um imbecil estaria em órgãos legislativos como o senado e não conhecesse geografia nem o meridiano de Greenwich.
Quando mais tardar o restabelecimento não do horário antigo como falam, mas sim do verdadeiro horário do Acre, ou seja, 2 horas a menos em relação ao horário de Brasília, mais alguns políticos perdem credibilidade, mais os opositores ganham espaço no campo fértil da politicagem e quando a nós cidadãos que nos preocupamos com essas situações aflitantes, passamos a acreditar que a política e algumas leis não passam de uma verdadeira palhaçada mesmo.
Aliás, como acreditar em legisladores se no Brasil até mesmo a Comissão de educação da Câmara Federal tem como um dos seus membros o deputado Tiririca. Estou quase acreditando que se tivéssemos mais tiriricas e inclusive representando o Acre no Senado e na Câmara talvez problemas como o do horário do Acre ainda não estivesse emperrado.
Enfim, depois dessa postagem vou colocar a imagem ilustrativa do post, que é de um adesivo automotivo que já circula pelas ruas da capital acreana como gadget (figura na barra) ao lado.
Vamos ver até onde vai este embrólio...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.
Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...
Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News