Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Prestando Contas

Thiago Fernandes – O Rio Branco net
A Polícia Civil de Xapuri prendeu em flagrante delito, neste final de semana, a pessoa de Gilson Daniel Mateus de Souza, de 29 anos de idade, o qual trazia da Bolívia a quantidade de 0,300 kg (trezentos gramas) de cocaína, que estavam escondidos em sua motocicleta.

Gilson responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas, previsto no Art. 33 c/c Art. 40, I da Lei nº11.343/06, podendo ser condenado a uma pena de reclusão de 5 a 15 anos, aumentada de um sexto a dois terços, em razão da transnacionalidade do entorpecente.

Relevante destacar que a Polícia Civil de Xapuri tem trabalhado, em conjunto com a Polícia Militar, no combate à criminalidade na cidade, com o foco especial no tráfico de drogas. Apenas no mês de março, já foram fechadas duas "bocas de fumo" na cidade, onde seis pessoas foram encaminhadas ao Presídio de Rio Branco.

Ângela Maria Soares da Silva foi presa pela Polícia Militar em sua residência, no Bairro Pantanal, local que tinha uma grande movimentação no tráfico de drogas. Ângela aliciava menores para a venda de drogas. No momento de sua prisão, também foi apreendido um menor de 14 anos de idade, que "trabalhava" para era, e também foram encaminhados à Delegacia mais um menor e dois maiores, todos usuários de drogas. Fato curioso é que Ângela possui apenas 29 anos de idade, e já tem seis filhos, e ainda está grávida de sete meses. Ângela irá responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, e aliciamento de menores para o tráfico, podendo pegar uma pena de até 29 anos de reclusão.

Também foram presos pela Polícia Civil de Xapuri, na semana do carnaval, Veríssimo da Silva de Oliveira, Edirlan da Silva Rodrigues, e Fábio Júnior Rodrigues da Silva. Veríssimo comandava uma famosa "boca de fumo" chamada por "Baixada da Mangueira", localizada no Bairro Laranjal. No momento da abordagem Policial, seis pessoas foram encontradas dentro da residência , entre traficantes e usuários. Fábio Júnior "trabalhava" como olheiro do tráfico, que era o responsável por avisar os traficantes no momento em que a Polícia se aproximava. Veríssimo e Edirlan foram indiciados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, e Fábio Júnior irá responder pelo crime específico de "informante para o tráfico", todos previstos na lei nº11.343/06.

Ainda, cabe destacar que as Polícia Civil e Militar de Xapuri tem se preocupado não apenas em fechar os pontos de vendas de drogas na cidade, mas também de fiscalizar para que outras pessoas não dêem continuidade na venda do entorpecente naquele mesmo local, fato comum no mundo do tráfico.

Um comentário:

  1. Como vai Professor Jocíres, quanto tempo, espero que estejas muito bem, tenho sempre acompanhado no seu blog e estou sempre atualizado no que está acontecendo em nossa amada cidade, saiba que sou um leitor fiel e gostaria de fazer um pequeno comentário a respeito da dessa postagem. Infelizmente a nossa juventude está entregue à vida obscura e deplorável, não quero acreditar que no lugar onde nasci, cresci, estudei e brinquei muito, na "rua do campo de futebol", foi um tempo tão feliz e inocente, erámos crianças descobrindo a junventude e projetando um futuro promissor e feliz. Hoje passado alguns anos percebo que muita coisa mudou e infelizmente para pior, é lamentável ver muitos colegas da época de escola, fanfarra e futebol estarem hoje vivendo como escravos de uma droga, de uma garrafa de pinga, escravos dos seus "senhores", que querem lhe tirar a vida e assim dicipar toda uma geração que tinha sonhos, que tinham uma família ou melhor que tinha uma vida para ser vivida na sua maior intensidade e prazer...Mas não vou perder minhas esperanças jamais, nada e niguem vai me impedir de sonhar e ver nossa sociedade vivendo em plena harmonia, valorizando uns aos outros e sabermos que Deus nos colocou nesse mundo para sermos felizes com Ele e com o nosso próximo. Quero desejar sucesso às forças policiais e a toda a sociedade de Xapuri no combate e na valorização do bem maior que Deus nos deu: " A VIDA".
    Um grande abraçor Professor e uma ótima semana abençoada a todos.

    ResponderExcluir

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News