Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Polícia Civil e PM de Xapuri prende ‘mula’ com 1kg de cocaína


Acusado disse que pegou droga na Bolívia e entregaria em Rio Branco

O trabalho conjunto entre a Polícia Civil e Militar da cidade de Xapuri, resultou na prisão em flagrante do boliviano Exson Zapata Segovia, (25), quando ele seguia para Rio Branco em um taxi, levando consigo 1 kg de cocaína. A barreira policial parou um taxi por volta das 05h30 desta segunda-feira, dia 11. Na revista das bagagens dos passageiros, foi encontrado um pacote contendo a droga na mochila de Exson, que recebeu ordem de prisão.

Em seu interrogatório, Exson afirma que pegou a droga na Bolívia, e a levaria até a Gameleira, em Rio Branco, onde ganharia a quantia de R$500,00 (quinhentos reais). O acusado foi indiciado pelo crime de tráfico internacional de drogas e poderá pegar uma pena de até 15 anos de reclusão.

Segundo informações da Polícia Civil de Xapuri, a mesma tem contado com a parceria da Polícia Militar em suas operações, tendo êxito em todas as ações desenvolvidas até o momento. Em cinco operações realizadas neste mês de abril, cinco flagrantes já foram realizados, tendo sido apreendidas duas armas de fogo e uma certa quantidade de drogas, além da recuperação de objetos furtados.

A operação coordenada pelo Delegado de Polícia Civil de Xapuri, Thiago Fernandes Duarte, não tem prazo para se encerrar e nem horário para acontecer. Por determinação da Autoridade Policial, quase que diariamente os policiais realizam blitz nos bares e ruas da cidade, cumprem mandado de busca e apreensão nas residências, realizam campanas próximos às bocas de fumo, além do cumprimento de mandados judiciais.
Exson Zapata Segovia (25) natural da Bolivia foi detido tentando
levar 1kg de cocaína até Rio Branco
Publicado Originalmente no www.oaltoacre.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News