Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Santuário Divino Pai Eterno


Aproveitei o domingo para visitar e participar de uma das celebrações dominicais do Santuário do Divino Pai Eterno, localizado no município de Trindade à pouco mais de 40 km de Goiânia. O santuário é nacionalmente conhecido pelas transmissões das celebrações do Padre Roger pela Rede Vida de Televisão, e também pelo incentivo dado pelos organismos públicos ao turismo religioso, já que toda a cidade é programada para a visitação do templo. Em todas as rotatórias na cidade tem imagens de santos com mais de 1,5 m de altura e na rodovia de Goiânia até a entrada de Trindade existem painéis de mármore em representatividade às 12 estações da Via Sacra.

A Celebração é um verdadeiro show, tudo muito bonito, organizado, bem preparado e acima de tudo com uma emoção única das centenas de fiés ali presentes. Na sala dos milagres o ponto de maior visitação são os objetos pessoais do Cantor Leandro que a família deixou no santuário, já que o mesmo era assíduo frequentador do lugar.

Ao fundo roupas e objetos
pessoais do canto Leandro
Há ainda para os enfermos a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, Localizada na mesma área do santuário e recebe diariamente centenas de pessoas que ali fazem suas orações e pedem a intercessão da Santa.

Ontem voltei na rotina das obrigações médicas, e como comigo tudo acontece no Prédio onde localiza a clinica que fui, acabei juntamente com mais 6 pessoas ficando por mais de 30 minutos preso no elevador... imaginem a cena... um calor tamanho, 7 pessoas presas dentro de um cubículo no 6º andar de um prédio com uma senhora passando mal... ainda bem que  estava espiritualmente preparado para o evento pela visita do dia anterior ao Santuário Divino Pai Eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News