Os R$ 23 milhões recentemente disponibilizados ao Acre pelo presidente Lula quando da inauguração da fábrica de preservativos Natex, serão gastos sem licitação.
O dinheiro será destinado ao desenvolvimento de novas tecnologias florestais e todo o trabalho será conduzido pela FUNTAC – Fundação de Tecnologia do Acre.
A dispensa de concorrência pública encontra amparo na Lei de Licitações que faculta a escusa em se tratando de "contratação de instituição brasileira incumbida regimental ou estatutariamente da pesquisa científica".
Foi apoiando-se nessa facilidade da lei que a Secretaria de Educação dispensou licitação e contratou por quase R$ 3 milhões a UNB – Universidade de Brasília para ministrar determinado curso a servidores da secretaria.
O contrato foi assinado ainda na época do ex-reitor, Timothy Mulholland, afastado recentemente da instituição por envolvimento no chamado "escândalo das fundações".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.
Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...
Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News