Temendo que as sessões da Assembléia Legislativa possam se transformar em algo inapropriado para boa a boa convivência, a mesa diretora promete tomar medidas duras contra parlamentares que insistam em usar linguagem chula, baixo nível e de agressão.
Essa pratica tem sido comum na tribuna da assembléia e geralmente acontece no calor das discussões. Os termos inadequados são usados, na maioria das vezes, por deputados da oposição, que não medem o nível de suas falas quando criticam as ações do governo.
Várias são as vezes em que o presidente da Mesa Diretora, Edvaldo Magalhães (PC do B), pede para que a taquigrafia da casa retire palavras consideradas impróprias. Nas duas sessões desta semana, Magalhães teve que interferir no debate para evitar que o nível baixasse.
Para não deixar que a balbúrdia tome de conta do Plenário, ele já avisou: “O deputado que usar palavras inadequadas para o debate, e que firam a honra de qualquer um de seus pares, será advertido por escrito pela Mesa Diretora”.
Alguns parlamentares ficaram receosos com a medida da presidência da Mesa, pois não sabem quais serão os critérios adotados para se classificar uma expressão como “adequada”.
Em seu discurso, o líder dos tucanos Donald Fernandes chegou a satirizar o debate ao afirmar que levará o Dicionário Aurélio e a Bíblia para a tribuna do plenário. “O Aurélio vai servir para que eu use as palavras mais eloqüentes, já a Palavra de Deus vai ser uma fonte de espiritualidade para que eu não perca o equilíbrio”, explicou de forma irônica Donald.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.
Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...
Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News