Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

segunda-feira, 7 de abril de 2008

PT indica aproximação com o PSB em Xapuri

Uma aliança inversa entre socialistas e petistas pode estar a caminho no município de Xapuri, desta vez quem tem condições de encabeçar a chapa é um socialista invertendo o lugar com os petistas. Para tratar deste assunto na manhã de hoje o presidente da executiva regional do Partido dos Trabalhadores (PT), Leonardo Brito, está no município de Xapuri (188 km de Rio Branco) para discutir em caráter mais definitivo uma possível aliança destes dois partidos que integram a Frente Popular do Acre.

Cauteloso como costuma ser Leonardo prefere dizer que a reunião será para tratar desta possível aliança, mas que por enquanto o partido ainda permanece na defesa de ter candidatura própria, mas o presidente faz questão de ressaltar que as conversas entre os dois partidos estão avançadas e prestes a chegar a um acordo. “Logo nossas decisões estarão tomadas”.

A aliança sonhada pelos socialistas não é defendida com ardor pelos petistas que tencionam voltar a administrar a prefeitura de Xapuri. Para os socialistas a construção desta aliança renderia a FPA já que apenas desta maneira estaria garantido a manutenção dos interesses da coligação.



Embora até o momento o PT ainda mantenha a posição de candidatura própria o presidente da executiva regional, Leonardo Brito considera a possibilidade de uma aliança com os socialistas e diz que as rodadas de conversas estão se concluindo, dando a entender que o partido já tem decisão tomada sobre as eleições em Xapuri. Mesmo antes de dizer que logo este assunto estaria resolvido no município, Leonardo nunca descartou a possibilidade de uma aliança com o PSB.

De acordo com pesquisas realizadas prematuramente naquele município o candidato do PSB aparece em vantagem ao candidato do PT. De acordo com analise de cientistas políticos esta eventual vantagem de Manoel Morais não se constitui fator relevante. Moraes tem o nome divulgado como pré-candidato pelo PSB desde quando disputou uma vaga na Assembléia Legislativa enquanto o nome do pré-candidato do PT foi decidido apenas quatro meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News