Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

terça-feira, 24 de junho de 2008

Dez dos 20 presos pela Policia Federal na “operação denominada de Houdini” que investiga envolvidos

Dez dos 20 presos pela Policia Federal na “operação denominada de Houdini” que investiga envolvidos no esquema de financiamento fraudulento de veículos no Acre, Paraná e Goiás já passaram pelo no Instituto de Criminalística do Acre onde realizaram exames de corpo delito, antes de serem encaminhados para o presídio estadual Francisco de Oliveira Conde, onde ficarão custodiados a disposição da justiça.

Até o presente momento não figura entre os presos nenhum nome de juiz ou de deputado estadual do Acre como chegou a ser cogitado nos bastidores. “Até porque os mandados de prisão são contra as pessoas que idealizaram e praticaram o golpe e não quem se beneficiou dele”, disse um agente federal que participa da operação, acrescentando que as pessoas que compraram carros através do golpe podem se julgar vitimas.

Entre os nomes está o do advogado Mário Pessoa Sobrinho e de sua esposa Maria Lucinete de Lima Pedro. Mário Pessoa era o cabeça da quadrilha e responsável pelas ações de contestação do pagamento dos financiamentos junto a justiça.

Veja a relação de 10 dos 20 presos:
Mário Pessoa Sobrinho
Maria Lucinete de Lima Pedro
Antonio José de Souza
Máximo Dias Pereira
James da Silva Moura
Sebastião Luiz da Silva
Cícero Dantas de Souza
Ângela Lima Alves
Marcos Dias Pereira
Davi Jinkins de Almeida
O nomes dos outros 10 presos não foram divulgados pela policia

Todos os envolvidos foram indiciados por estelionato, formação de quadrilha ou bando e fraude processual e, enquadrados na Lei de Mercado de Valores Mobiliários. Os mandados de prisão preventivas foram expedidos pelo juiz da 4a. Vara Criminal de Rio Branco.

O GOLPE - O grupo reunia pessoas com financiamentos de veículos e dívidas fiscais e oferecia títulos de crédito em troca da quitação dos débitos e entrega do carro. Conforme a PF, a quadrilha não pagava as prestações do financiamento, mas vendia os veículos com valor até 50% menor que o preço de mercado.

Os títulos de crédito, por sua vez, tinham valor de mercado em torno de R$ 3, mas podiam chegar a R$ 600 após laudos emitidos por peritos autônomos que participavam do esquema e de uma decisão judicial favorável.

Agora a polícia investigará as pessoas que compraram veículos usando o financiamento fraudulento. Se for comprovado que comprador usou de má fé, ele será preso e processado, alem da perda do bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News