Governo do Estado deve homenagear descedentes japoneses que se destacaram em favor do desenvolvimento do Acre.
A colônia japonesa do Acre, composta por cerca de 50 famílias, criou a Associação Para Comemoração dos 100 Anos de Migração Japonesa no Acre com programação prevista para os dias 18, 19 e 20 de junho. Os detalhes dessa programação começaram a ser elaborados nesta terça-feira, 10, com um encontro entre o governador Binho Marques e os representantes da comunidade nipônica no Estado
No encontro, realizado na Secretaria de Estado de Educação, estiveram presentes Carlos Sassai, Melani Takeshima e Mário Yonekura, descedentes japoneses que estão há vários estabelecidos no Acre, além do presidente da Fundação Elias Mansour, Daniel Zen.
Na próxima quinta-feira, 19, segundo dia de comemoração do centenário, o Governo do Estado deve homenagear descedentes japoneses que se destacaram em favor do desenvolvimento do Acre, como o médico Teksuo Kawada. Na sexta, 20, está previsto um almoço de confraternização.
Para Carlos Sassai, da Associação da Colônia Japonesa no Acre, a presença nipônica tem importância no desenvolvimento da agricultura regional inclusive ampliando o cultivo de verduras e hortaliças. Os migrantes introduziram a cultura do amendoim na região de Senador Guiomard. Algumas sementes foram trazidas do Japão em 1959.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.
Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...
Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News