Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

terça-feira, 10 de junho de 2008

Festa e homenagens marcam centenário da migração japonesa no Acre

Governo do Estado deve homenagear descedentes japoneses que se destacaram em favor do desenvolvimento do Acre.

A colônia japonesa do Acre, composta por cerca de 50 famílias, criou a Associação Para Comemoração dos 100 Anos de Migração Japonesa no Acre com programação prevista para os dias 18, 19 e 20 de junho. Os detalhes dessa programação começaram a ser elaborados nesta terça-feira, 10, com um encontro entre o governador Binho Marques e os representantes da comunidade nipônica no Estado

No encontro, realizado na Secretaria de Estado de Educação, estiveram presentes Carlos Sassai, Melani Takeshima e Mário Yonekura, descedentes japoneses que estão há vários estabelecidos no Acre, além do presidente da Fundação Elias Mansour, Daniel Zen.

Na próxima quinta-feira, 19, segundo dia de comemoração do centenário, o Governo do Estado deve homenagear descedentes japoneses que se destacaram em favor do desenvolvimento do Acre, como o médico Teksuo Kawada. Na sexta, 20, está previsto um almoço de confraternização.

Para Carlos Sassai, da Associação da Colônia Japonesa no Acre, a presença nipônica tem importância no desenvolvimento da agricultura regional inclusive ampliando o cultivo de verduras e hortaliças. Os migrantes introduziram a cultura do amendoim na região de Senador Guiomard. Algumas sementes foram trazidas do Japão em 1959.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News